Páginas

Mostrando postagens com marcador Brasil. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Brasil. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Eduardo e Monica

Olá blogueiros, hoje a Vivo divulgou um vídeo com a história do casal mais famoso há 25 anos, Eduardo e Monica. Esse casal idealizado por Renato Russo na música que leva o nome dos dois. Acho que todos nós ja imaginamos essa historia, e agora 25 anos, depois podemos visualizar essa história!

O filme tem direção de Nando Olival e produção da O2 filmes.
Confira o vídeo.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Salvador recebe o Festival Internacional de Documentário Musical


No mes passado o Por Tres Olhares, divulgou o Festival IN-EDIT que estava rolando em São Paulo. Dessa vez eu venho informar que o IN-EDIT vem pra Salvador no inicio de Junho. O IN-EDIT, Festival Internacional de Documentário Musical, ateriza pela primeira vez na capital baiana, trazendo na programação,  documentários que vão reunir os amantes da música e do cinema em uma festa única.

Nascido há 9 anos em Barcelona, com o objetivo de oferecer ao público a oportunidade de ver filmes raros no circuito comercial, o IN-EDIT Salvador vai acontecer de 02 a 09 de junho no Cinema do Museu, no corredor da Vitória.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Mutirão da solidariedade em Salvador

Joca Gomes
Olá pessoal, então acabei de receber no Twitter um link de um artigo escrito pelo jornalista baiano João Carlos Teixera Gomes, ou popularmente conhecido como Joca, que foi publicado no jornal A Tarde. O texto faz uma análise da situação caótica de Salvador, em termos econômicos, sociais e culturais. Confiram  vale muito a pena ler!!!

Texto reproduzido na íntegra, retirado do site Bahia em Foco

Não foram poucos os leitores que apoiaram minhas críticas sobre o atual estado de Salvador, em meu último artigo. Houve também quem alegasse que eu não estou morando na minha cidade e, portanto, estaria sem autoridade para analisá-la. Discordo. É precisamente por estar fora que mais pude sentir o péssimo momento de Salvador, pois a convivência diária pode anestesiar nossa capacidade de análise. Há o amortecimento inevitável do senso crítico.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Festival de Cinema brasileiro em Paris

Está rolando em Paris desde o último dia 4 de maio, a 13ª edição do Festival de Cinema Brasileiro de Paris. Até agora no evento já rolou homenagens ao poeta baiano Jorge Amado e ao cineasta fundador do Cinema Novo no Brasil, Nelson Pereira do Santos . A expectativa dos organizadores é atrair cerca de 6 mil pessoas durante os 14 dias de evento, que apresentará 30 longas-metragens.

"A intenção do festival é revelar a diversidade do cinema brasileiro autoral, com filmes que atendam às expectativas dos franceses. Exibimos, ocasionalmente, títulos mais comerciais, mas se o assunto puder despertar algum interesse no público parisiense", diz Kátia Adler, da Jangada Association, empresa responsável pela organização.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Esta vaga não é sua nem por 1 minuto!

Oi pessoal, minha postagem de hoje recebi por um link do Twitter. É um vídeo produzido pela agência de comunicação, The Getz, em Curitiba.O material faz uma crítica, através de uma campanha bem humorada, ao famoso "jeitinho brasileiro" de burlar pequenas leis como, estacionar o carro na vaga reservada a cadeirantes só por um minuto.

Achei a proposta do vídeo bem interessante, por fazer um infrator da lei sentir na pele o que é ter um direito seu podado pelo outro, exatamente como acontece com os cadeirantes. Este vídeo é o verdadeiro sentido da frase: Não faça com os outros, o que você não gostaria que fizessem com você.Confira!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mais de 70 filmes serão exibidos no Festival In-Edit


A partir de amanhã 28/04 até 8 de maio acontece o 3º In-Edit Brasil, festival dedicado exclusivamente ao mundo da música. O evento será realizado em São Paulo nas salas do MIS-SP, Cine Olido, Cinesesc, Matilha Cultural, Auditório Ibirapuera e Instituto Cervantes.


O In-Edit traz, em 2011, traz mais de 70 filmes nacionais e internacionais, dos quais 60 são inéditos no circuito comercial. Os preços variam de R$1,00 a R$10,00, sendo algumas sessões gratuitas. Desde 2009 o projeto tem apresentado produções que tratam dos diversos aspectos da música - artistas, estilos, períodos, gravadoras e casas de espetáculos estão entre os principais temas abordados nesta edição. 


terça-feira, 26 de abril de 2011

Bahia faz campanha por banda larga

Olá blogueiros nas andanças pelo Twitter da vida recebi um link muito interessante com uma matéria sobre a campanha que a Bahia está fazendo  pelo direito do acesso a banda larga na Estado. Espero sinceramente que o movimento gere resultados. A matéria é de Eliane Costa do site Vermelho.


Garantir o acesso de todos os brasileiros e brasileiras à internet banda larga com qualidade e baixo custo. Este é o objetivo principal da campanha “Banda larga é um direito seu!”, lançada nesta segunda-feira (25/4) simultaneamente em Salvador e outras três capitais brasileiras: Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. 

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Clipe em Super Slow

Oi pessoas, não vou nem mais pedir desculpas pelo sumiço pra não ficar repetitivo, estou entregando meu pre-projeto de tcc, dai ja viu né tempo nem pra respirar, mas agora nas férias vou ver se posto mais por aqui, termino o bendito diário de bordo.Hoje vim trazer um clipe que vi na net da Familia Lima. Me chamou atençao a produção do clipe, com imagens em super slow, as mesmas utilizadas na copa deste ano. Achei sensacional os detalhes do piano, da corda do baixo, do violino se quebrando, e dos pratos de bateria entortando como uma onda, muito bom. Eu pelo memos nunca vi essa tecnologia em clipes nacionais, parabens a produção e a direção do clipe!!

sexta-feira, 30 de julho de 2010

O encontro de Mara Maravilha e Xuxa!!

Ola blogueiros, estou até com vergonha de postar depois de tanto tempo, é que mês passado viajei pra Europa e só retornei agora dia 10 de Julho,e foi só voltar de viagem para cair na mesma rotina. Bom nos proximos posts eu vou contar um pouco das minhas impressões sobre cada país que passei, mas agora vim aqui pra mostrar um video montagem que vi no youtube onde simula o encontro de Xuxa e Mara Maravilha após anos de carreira. O video é muito ilário, acabei de ver e imediatamente vim pra ká compartilhar com vcs.Espero que gostem.Até a proxima.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Curta brasileiro vira febre na internet

Nunca entendemos aqui no Brasil como e porque o nosso cinema em grande parte sempre foi visto de maus olhos. Basta lançar um filme nacional com mega produção de 14 milhões como foi o filme de Lula entre outros,e ai vem a fé do Brasileiro para que o cinema não só decole mas caia no gosto popular. Esta semana isso aconteceu aqui no Brasil, e da forma mais inusitada que você pode imaginar. Um diretor Pernambucano, fez na sua própria casa, usando um único computador, em 10 dias o que até hoje nenhum brasileiro viu em quase dezenas de anos de história do cinema no Brasil.

O curta chama-se "A menina  e o gigante" e virou a febre da internet entre os fãs de cinema e o público em geral. No youtube só em um canal este filme chegou a registrar no primeiro dia mais de 200 mil acessos. Quase 5 dias depois, o filme chega a quase um milhão, e Ademir Di Paula, o então desconhecido, virou aposta para um novo cinema no Brasil.

O assunto é destaque nos principais blogs, sites, jornais, tv e imprensa em geral, principalmente pela qualidade que lembra grandes produções americanas. Ademir chegou a falar em um Blog que seu único gasto foi R$ 100,00, que deve ter sido por causa das xícaras de café e da energia elétrica que gastou.É Ademir é a prova viva de que talento e dedicação levam a pessoa a qualquer lugar.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Brasil fora de perigo

Todos nós estamos preocupados com as contantes catástrofes naturais que o mundo vem sofrendo e muitos vem se perguntando o que pode acontecer com o Brasil. Em termos de terremoto o Brasil não corre risco. O pais está no meio da placa tectonica, e os abalos sismicos aqui podem até ser sentidos mais com proporções micro que não causam grandes catastrofes como aconteceu no Chile no ultimo dia 27/02 que matou mais de 300 pessoas.A informação foi dada pelo sismólogo João Carlos Dourado, do campus de Rio Claro da Universidade Estadual Paulista (Unesp).


“No Brasil, um grande terremoto deste, causado por esse tipo de tectônica não vai ocorrer. Isto porque o Brasil se localiza no meio de placa tectônica, enquanto o Chile se localiza numa borda. O Brasil está no meio dessa placa e no meio dessa placa não existem esforços tectônicos dessa magnitude pra gerar um terremoto desse”, afirmou o especialista.

O chefe do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), George Sand França, destaca que os países do oeste da América Latina estão mais propensos a terremotos.

“A América Latina, principalmente a parte oeste, sempre foi vulnerável a terremoto. O Chile, Peru, parte da Colômbia, Equador também, esses países são países que têm um alerta frequente e devem ter um código civil bem distinto de qualquer outro país que está no meio da placa tectônica”, disse França.

O Chile está numa região sujeita a terremotos. O país já sofreu com o maior terremoto de toda a história, de 9,5 graus de magnitude, em 1960. O terremoto deste sábado foi provocado pelo choque entre duas placas tectônicas: a de Nazca, no Oceano Pacífico, e a sul-americana, na costa oeste do continente. O Chile fica na borda da placa sul-americana.

O choque entre as placas que cobrem a crosta terrestre é constante. Até que acontece um momento de ruptura, em que as rochas não agüentam mais a pressão do atrito e liberam a energia acumulada sob a forma de vibrações sísmicas, que provocam o terremoto.

A placa de Nazca, que fica no Oceano, desliza para baixo da placa sul-americana. Essas vibrações se propagam para grandes distâncias e podem ser sentidas bem longe do epicentro do tremor. Também provocam as ondas gigantes, ou tsunamis.

Fonte: G1.com

Confira aqui a entrevista com o sismólogo concedida ao Jornal Nacional

Nova versão da música do Parangolé "Roboletion"

2010 ano de copa do Mundo e também de eleições. Mais uma vez o povo vai decidir o futuro líder politico do Brasil. Diante do cenário corrupto que encontramos no país, e o recente fim do carnaval nada mais justo do que usar o hit do carnaval baiano para fazer um panorama da politica no Brasil. Com voces o "Roboletion"



VAMOS APROVEITAR OS PROXIMOS MESES QUE ANTECEDEM AS ELEIÇÕES PARA ESTUDAR AS PROPOSTAS, O PASSADO, E PRESENTE POLITICO DE CADA CANDIDATO E VOTAR COM CONSCIENCIA.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Campeões do carnaval soteropolitano


Ivete Sangalo liderou de novo, mas a banda Parangolé e o vocalista Léo Santana ficaram bem na fita, ou melhor, na mídia, no Carnaval 2010. Duas pesquisas sobre transmissões televisivas local e nacional de artistas no Carnaval de Salvador colocam o grupo do “Rebolation” em quarto colocado no ranking de maior exposição midiática.




O grupo ficou à frente de nomes como Asa de Águia (7h16min9s), Banda Eva (7h26min10s), Claudia Leitte (5h55min18s) e Chiclete com Banana (5h07min47s). Na pesquisa realizada pela empresa Informação Inteligente - Navii, entre 11 e 17 de fevereiro, o Parangolé ficou oito horas e 18 minutos no ar, somadas as transmissões local (06h41min32s) e nacional (1h19min16s).



Pela mesma pesquisa, o hit “Rebolation” foi o mais executado nas emissoras de TV, 117 vezes, seguido de “Vale Night”, do Asa, tocada 67 vezes. Os dados da Navii também destacam a participação de Tomate. O cantor vem atrás somente de Ivete Sangalo, tanto na veiculação local (8h14min31s contra 8h37min12s), quanto na nacional (1h49min02s contra 01h50min56s).



A pesquisa realizada pela empresa MidiaClip entre a meia-noite de quinta-feira, 11, até as 3 horas da manhã da última quarta-feira, 17, apontam quase o mesmo cenário. A mudança vem com a cantora Daniela Mercury na segunda colocação e Tomate logo em seguida, em terceiro.



Ivete lidera com 16 horas e 37 minutos no ar. Daniela Mercury, que trouxe para o circuito Barra-Ondina novidades como a presença de 40 músicos da Orquestra Neojibá, além de repertório variado, com música eletrônica, garantiu 11 horas e 7 minutos de exposição. E Tomate, que segue em carreira solo desde 2008, foi visto por 9 horas e 59 minutos. No ano passado, Tomate, ex-Rapazolla, ficou com a oitava colocação, com pouco mais de seis horas de exposição. Este ano, ele comandou os três dias do Inter, bloco responsável pela abertura do Carnaval no Campo Grande, no domingo.


Na pesquisa, o Parangolé, em quarto lugar, totaliza 9 horas e 39 minutos de imagens nas TVs. Em 2009, a banda não passou de duas horas de exibição, ficando em 32º lugar. Os registros da MidiaClip são captados das emissoras locais TV Bahia, TV Educativa, TV Aratu, Band, TV Itapoan e TV Salvador; as nacionais abertas, Globo, SBT, Record, RedeTV!, Band, Brasil, além de canais fechados, como GNT, MTV, Globonews, Bandnews e Recordnews.
 
Fonte: A tarde Online

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Avatar:Maior bilheteria no Brasil, e segundo lugar nos Eua.




Neste fim de semana, Avatar, a superprodução de James Cameron, conseguiu novos feitos no Brasil. O filme, protagonizado por Sam Worthington, rendeu mais R$ 2,7 milhões. O acúmulo de R$ 81,4 milhões fez com que Avatar se tornasse a maior bilheteria da história do cinema no país, superando A Era do Gelo 3, que tem renda de R$ 80 milhões e 9 milhões de ingressos vendidos. Além da cifra recordista, o longa também é o primeiro a ultrapassar os 3 milhões de ingressos vendidos em salas 3D (no total, já são mais de 7,5 milhões de espectadores).

Já nos Eua,o novo drama romântico "Dear John" encerrou inesperadamente as sete semanas de "Avatar" na liderança das bilheterias da América do Norte, no domingo (7), atraindo muitas mulheres jovens para os cinemas."Dear John" arrecadou estimados US$ 32,4 milhões entre sexta-feira e domingo, disse sua distribuidora Screen Gems, a divisão de filmes de orçamento pequeno da Sony Corp.

Fonte:UOL e G1


Confira os dez filmes mais rentáveis no Brasil, neste fim de semana:

1º) Avatar - R$ 2,7 milhões

2º) Premonição 4 - R$ 1,89 milhão

3º) Alvin e os Esquilos 2 - R$ 1,3 milhão

4º) Sherlock Holmes - R$ 961,9 mil

5º) Amor Sem Escalas - R$ 841,2 mil

6º) O Fada do Dente - R$ 749,7 mil

7º) O Fim da Escuridão - R$ 738,5 mil

8º) High School Musical: O Desafio - R$ 641 mil

9º) Invictus - R$ 505,9 mil

10º) Guerra ao Terror - R$ 247,2 mil

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Novo modelo da cédula de R$ 100 e 50.


Foi anunciado hoje que o Banco Central vai trocar gradualmente as cédulas de real. Segundo o diretor de Administração do Banco Central, Anthero Meirelles, os modelos para as novas cédulas de maior valor (R$ 50 e R$ 100) começam a circular ainda no primeiro semestre deste ano.

O restante das notas – de R$ 2, R$ 5, R$ 10 e R$ 20 – começará a entrar gradualmente em circulação até 2012, informou o Banco Central.

Novo modelo da cédula de R$ 100 e 50.






domingo, 24 de janeiro de 2010

Festival de Verão 2010!!

Olá blogueiros ká estou para falar as minhas impressões sobre dois dias que fui ao Festival de Verão, Quarta e Quinta-feira. Primeiro quero começar dizendo que a festa tem melhorado consideralvemnte a cada ano, aumentando a quantidade palcos, a diversidade de bandas e espaços interativos como o espaço 110 onde há exposição de objetos pessoais de alguns artistas e bandas, como Claudia Leitte, Daniela Mercury, Olodum entre outros.




Esse ano o palco principal disputou com as atrações dos palcos alternativos.Na mesma noite em que Ivete Sangalo, Eva e Paralamas se apresentavam no palco 2010, Detonautas, Jay Vaquer e Malu Magalhães se apresentavam em mais uma novidade do festival, a Concha acústica Mauricio de Nassau.
Na noite de quinta-feira onde Ivete e Eva tocaram no palco principal o publico que tem média de 50 mil pessoas por noite aumentou para 60 mil pessoas. O parque estava lotado e até os camarotes onde presume-se um conforto maior estavam intrasitáveis. Falando em Camarotes, não tenho o que dizer do Camarote Pepsi, muuuuito bom, espaçoso, com os melhores restaurantes, lounges, estandes e o melhor, acesso a pista na frente do palco e ao backstage, onde podia se ver todos os artistas entrarem no palco.



Como sempre Ivete, Chiclete e Jamil colocaram o Parque de Exposições abaixo.É extremamente emocionante ver mais de 50 mil pessoas fazendo tudo que o artista pede no palco. Era um mar de gente passando uma vibe enorme para os artistas no palco.Bom por hoje é só, essas são as minhas impressões, vamos ver se a outra colaboradora do blog (Carla) que também foi ao festival posta as impressões depois.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Será o fim dos tempos?

Desde o inicio do ano o Brasil vem sofrendo constantes enchentes, desmoranamentos, cidades históricas estão deixando de existir. Profecias dizem que o planeta não passará de 2012, acreditando ou não, o fato é que do jeito que as coisas andam tudo indica que a natureza não suportará a ousadia da exploração humana. Ano passado os furacões já chegaram ao Brasil e devastaram cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.Hoje tremores de terra atingiram o Rio Grande do Norte em 3 graus na escala Richter. Apesar do tremor não ter atingindo a estrutura dos predios, o abalo foi sentido por consumidores de um shopping de Natal.

As situações climáticas do planeta estão invertidas, onde tinha que ser frio está esquentando, onde tinha que ser quente está cada vez mais frio. O calor vem aumentado nos estado do Sul e cidades do Nordeste vem alagando e destruindo tudo que veem pela frente.O El Ninõ traz verões quase insuportáveis de quente e o La Ninã está esfriando as regiões tropicais e trazendo invernos de 45 graus negativos no inverno europeu.
O mundo precisa de ajuda e de pessoas conscientes para cuidar dele, portanto, é melhor cada um fazer sua parte, assim a batalha pra salvar o planeta fica um pouco mais facil.

Dengue....

Foi sancionada no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (8), a Lei Municipal 5.141, que estabelece multa para proprietários de imóveis flagrados com foco de Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue. A multa varia de R$ 300 a R$ 3 mil, podendo ser cancelada se o infrator participar de palestras informativas sobre a doença.

Realmente não sei o que pensar sobre o decreto do prefeito do Rio, Eduardo Paes, que tomou essa atitude desesperadora por causa epidemia de dengue no estado.

Vamos torce para a lei funcionar, já que a sociedade só se manifesta quando pesa no bolso ou quando o problema não tem mais solução.

O mais interessante é que dessa forma o Prefeito do Rio conseguiu mais agentes comunitários, sem precisar contratar mais profissionais. rsrsrrs

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Cobrança de pedágio

Galera....

Vocês já estão sabendo que em abril começa a ser cobrado o pedágio que está sendo construído entre Salvador e Feira de Santana?? Eu fico revoltada quando vejo coisas desse tipo acontecendo. Será que não basta a quantidade de imposto que pagamos???

O pedágio vai ser instalado em Simões Filho, região Metropolitana de Salvador. E o segundo em Amélia Rodrigues, cidade próxima a Feira. Inicialmente será cobrado R$ 1, 40. Realmente, esse valor não é nada, quase o preço de uma passagem de ônibus em Salvador, acho que deve ser esse o pensamento dos nossos governantes. Mas infelizmente esse dinheiro faz falta no bolso de um assalariado, que trabalha o mês todo para ganhar uma miséria.

Manter as rodovias em perfeito estado é obrigação do GOVERNO, já fazemos a nossa parte, pagamos vários impostos.

sábado, 2 de janeiro de 2010

Lojas Americanas, exemplo do cão!


“Mulher é agredida por segurança nas Lojas Americanas na frente do filho”, este foi o título que chamou atenção dos visitantes do A Tarde on line no último domingo, 27.12.2009.
A Loja Americanas do shopping Iguatemi em Salvador deu um “show”. Uma mãe foi agredida pelo segurança na frente do filho porque teria roubado um produto de maquiagem em seu estabelecimento. Falta de respeito e de ética! Se ela errou merecia uma punição sim, mas não uma surra na frente do filho e muito mesmo ser arrastada pela loja.
“De acordo com as testemunhas, o segurança, que não teve o nome divulgado, segurou a mulher pelo pescoço, a arrastou pelo interior da loja e conduziu para o depósito, enquanto a criança chorava e gritava pela mãe. “Daqui de fora (do depósito) ouvimos vários gritos”, relatou Joceval Tibúrcio, 48, que presenciou toda a confusão.” (Extraído do site A Tarde on line)
Esse é o Brasil! Uma vergonha!

Vejam a nota completa no A Tarde on line,
clique aqui.