Páginas

Mostrando postagens com marcador youtube. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador youtube. Mostrar todas as postagens

sábado, 26 de março de 2011

Edição = brincar de Deus

Olá blogueiros, desde que começei a estudar e trabalhar com comunicação percebi a importância de uma edição seja ela de áudio, vídeo ou até mesmo texto. É o verdadeiro significado do ditado popular: Um risco quer dizer Francisco. Isso porque as palavras tem um grande poder de persuasão na percepção humana, vide o período da baixa Idade Média, onde somente alguns monges tinham acesso a palavra, e ao conhecimento dos livros, ou até mesmo hoje com a valorização de profissões que trabalham diretamente com o uso das palavras, como Direito, por exemplo.

A palavra é importante porque quem sabe usa-la corretamente conseqüentemente tem poder, com isso justifica-se os grandes conflitos históricos do mundo.Mas onde eu quero chegar com este post, é no uso das palavras na edição. Ela tem a capacidade de pegar algo que está pronto e construir um novo ponto de vista de um mesmo fato. No texto uma vírgula, pode alterar todo um contexto, no áudio a ordem das frases também podem alterar o sentido e fazer com que o emissor desta fala diga uma coisa completamente diferente do que ela tinha dito na gravação original.

No vídeo não é diferente. Hoje com os milhares de efeitos sonoros e visuais que os softwares oferecem, além de mudar a ordem das frases, o vídeo proporciona mudanças até na fisionomia da fonte, bem como o local onde foi gravado originalmente.Nas andanças pelo Youtube, achei um exemplo claro do que uma edição é capaz de fazer com gêneros e personalidades completamente distintas do show business.

Um autor no Youtube conseguiu juntar a banda de metal Norte-americana Slipknot, com o cantor pop teen canadense Justin Bieber. Para os fãs de ambos a um choque inicial de imaginar esta parceria. Mas o que quero ressaltar é que o usuário Isosine, fez um trabalho tão perfeito que quem não conhece, nenhum dos estilos acredita que a parceria foi efetivamente gravada e produzida oficialmente pelos artistas.Parabéns ao autor do vídeo que soube mixar o áudio e editar o vídeo criando um novo produto audiovisual.




Para quem não conheçe o clipe original do Slipknot é este aqui:

sexta-feira, 30 de julho de 2010

O encontro de Mara Maravilha e Xuxa!!

Ola blogueiros, estou até com vergonha de postar depois de tanto tempo, é que mês passado viajei pra Europa e só retornei agora dia 10 de Julho,e foi só voltar de viagem para cair na mesma rotina. Bom nos proximos posts eu vou contar um pouco das minhas impressões sobre cada país que passei, mas agora vim aqui pra mostrar um video montagem que vi no youtube onde simula o encontro de Xuxa e Mara Maravilha após anos de carreira. O video é muito ilário, acabei de ver e imediatamente vim pra ká compartilhar com vcs.Espero que gostem.Até a proxima.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

O homem banda!!

Olá caros blogueiros, andei meio sumida dq nas ultimas duas semanas, é que estava sem tempo, como hoje estou um pouquinho mais livre venho trazer pra vcs um video muito bom que vi no you tube. Neste video so tem dois personagens 1 toca sax, e o outro vai fazendo sons com a boca de diversos instrumentos e vai mixando, tudo na hora na frente de quem esteja passando na rua. O resultado é impressionante a criação, produção de gravaçao de uma música em plena praça pública.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Curta brasileiro vira febre na internet

Nunca entendemos aqui no Brasil como e porque o nosso cinema em grande parte sempre foi visto de maus olhos. Basta lançar um filme nacional com mega produção de 14 milhões como foi o filme de Lula entre outros,e ai vem a fé do Brasileiro para que o cinema não só decole mas caia no gosto popular. Esta semana isso aconteceu aqui no Brasil, e da forma mais inusitada que você pode imaginar. Um diretor Pernambucano, fez na sua própria casa, usando um único computador, em 10 dias o que até hoje nenhum brasileiro viu em quase dezenas de anos de história do cinema no Brasil.

O curta chama-se "A menina  e o gigante" e virou a febre da internet entre os fãs de cinema e o público em geral. No youtube só em um canal este filme chegou a registrar no primeiro dia mais de 200 mil acessos. Quase 5 dias depois, o filme chega a quase um milhão, e Ademir Di Paula, o então desconhecido, virou aposta para um novo cinema no Brasil.

O assunto é destaque nos principais blogs, sites, jornais, tv e imprensa em geral, principalmente pela qualidade que lembra grandes produções americanas. Ademir chegou a falar em um Blog que seu único gasto foi R$ 100,00, que deve ter sido por causa das xícaras de café e da energia elétrica que gastou.É Ademir é a prova viva de que talento e dedicação levam a pessoa a qualquer lugar.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O pequeno, grande músico

Meus caros blogueiros estava me preparando pra dormir, hahahaa, quando achei um video no youtube sensacional e tive que vim pra k postar com urgencia. Gente este muleke é uma sensação, olha a simplicidade, a agilidade, velocidade dele na batera. Pra quem não sabe, a música que ele está tocando é do Sistem of a Down, banda clássica de Metal dos Eua, formada em 1994 na California,ou seja, não é uma musica de groove fácil de se tocar, principalmente se considerarmos que o músico tem apenas 5 anos.



Não tenho palavras para descrever o que senti ouvindo este muleke tocar. Esse realmente é o verdadeiro baterista; seguro, sensivel, ágil, e o melhor, toca numa tranquilidade como se a batera fosse parte do corpo dele tamanho dominio sobre o instrumento.

Para mais informações sobre este músico que começou a tocar aos 3 anos de idade acesse jonahrocks.com

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Interessante e criativo!!

Olá blogeiros, bom ká estou eu fazendo minha estreia no blog. Sou viciada no youtube, e hoje achei um vídeo que é minha cara. Este vídeo é a prova de que apenas duas pessoas são capazes de gravar uma música, tocar vários instrumentos, criar um clipe, editar e postar no youtube. O resultado é sensacional, inteligente, criativo e divertido. E o mais interessante é o terceiro elemento do vídeo... o pedal de Bumbo da batera! Saca só o resultado!