Páginas

Mostrando postagens com marcador musica. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador musica. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Eduardo e Monica

Olá blogueiros, hoje a Vivo divulgou um vídeo com a história do casal mais famoso há 25 anos, Eduardo e Monica. Esse casal idealizado por Renato Russo na música que leva o nome dos dois. Acho que todos nós ja imaginamos essa historia, e agora 25 anos, depois podemos visualizar essa história!

O filme tem direção de Nando Olival e produção da O2 filmes.
Confira o vídeo.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Salvador recebe o Festival Internacional de Documentário Musical


No mes passado o Por Tres Olhares, divulgou o Festival IN-EDIT que estava rolando em São Paulo. Dessa vez eu venho informar que o IN-EDIT vem pra Salvador no inicio de Junho. O IN-EDIT, Festival Internacional de Documentário Musical, ateriza pela primeira vez na capital baiana, trazendo na programação,  documentários que vão reunir os amantes da música e do cinema em uma festa única.

Nascido há 9 anos em Barcelona, com o objetivo de oferecer ao público a oportunidade de ver filmes raros no circuito comercial, o IN-EDIT Salvador vai acontecer de 02 a 09 de junho no Cinema do Museu, no corredor da Vitória.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Novo clipe em plano seqüencia

Olá pessoal, acabei de achar no youtube o link do clipe de Nerina Pallot, uma cantora inglesa, muito boa por sinal. Vim trazer o clipe, porque ele foi todo feito em plano seqüencia,ou seja, sem corte de câmera. Acho esse tipo de gravação muito interessante porque da uma naturalidade e simplicidade ao vídeo, ao mesmo tempo, é um trabalho absurdo ensaiar todos os passos da dança, entrada dos figurantes, sincronismo com a letra da música(no caso do movimento labial da cantora) e enquadramentos da camera pra tudo encaixar no tempo certo. Um único passo errado, ou corte errado, tem que refazer tudo novamente.

Outra vantagem desta tecnica é que depois de gravado o material está pronto, não precisa passar por edição, no máximo jogar algum filtro ou mexer no áudio. Em termos de corte está tudo certo.

Mas chega de lenga- lenga assistam e tirem suas conclusões!!


Se quiserem conhecer mais sobre o trabalho da Nerina acessem http://www.nerinapallot.com/

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mais de 70 filmes serão exibidos no Festival In-Edit


A partir de amanhã 28/04 até 8 de maio acontece o 3º In-Edit Brasil, festival dedicado exclusivamente ao mundo da música. O evento será realizado em São Paulo nas salas do MIS-SP, Cine Olido, Cinesesc, Matilha Cultural, Auditório Ibirapuera e Instituto Cervantes.


O In-Edit traz, em 2011, traz mais de 70 filmes nacionais e internacionais, dos quais 60 são inéditos no circuito comercial. Os preços variam de R$1,00 a R$10,00, sendo algumas sessões gratuitas. Desde 2009 o projeto tem apresentado produções que tratam dos diversos aspectos da música - artistas, estilos, períodos, gravadoras e casas de espetáculos estão entre os principais temas abordados nesta edição. 


sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Eles não se cansam!

Olá blogueiros vem trazer hoje pra vcs mais um clipe incrível do Ok Go, a banda que não se cansa de fazer clipes sensacionais. Nesta musica (White Knuckles) assim como o primeiro clipe que postei aqui, o clipe é feito todo em plano sequencia, ou seja, sem corte camera. A dificuldade em ambos é absurda, porém no White Knuckles, o caso se agrava porque eles não dependem somente do próprio sincronismo, mas sim do próprio sincronismo e tb dos cães, por sinal muito bem adestrados. O resultado é mais uma preciosidade no mundo dos videoclipes. Assistam e confiram o perfeccionismo.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Clipe em Super Slow

Oi pessoas, não vou nem mais pedir desculpas pelo sumiço pra não ficar repetitivo, estou entregando meu pre-projeto de tcc, dai ja viu né tempo nem pra respirar, mas agora nas férias vou ver se posto mais por aqui, termino o bendito diário de bordo.Hoje vim trazer um clipe que vi na net da Familia Lima. Me chamou atençao a produção do clipe, com imagens em super slow, as mesmas utilizadas na copa deste ano. Achei sensacional os detalhes do piano, da corda do baixo, do violino se quebrando, e dos pratos de bateria entortando como uma onda, muito bom. Eu pelo memos nunca vi essa tecnologia em clipes nacionais, parabens a produção e a direção do clipe!!

sábado, 22 de maio de 2010

O bebê do Nirvana cresceu!

Gente esses dias estava na net e vi o destaque sobre o bêbê no Nirvana, ou melhor, o bêbê que ficou conhecido mundialmente por ser capa do disco Nevermind do Nirvana, lançado em 1991. O fato é que hoje em tem 19 anos e o mais incrivel é que ele trabalha com a criação de capas de cds. Esse já nasceu mesmo predestinado a trabalhar com cds.

Confira aqui a materia da Revista Criativa com Spencer Elden, o eterno bêbê  Nirvana.

É difícil encontrar uma pessoa que não se lembre da famosa capa do álbum Nevermind (1991), do Nirvana. A imagem do bebê pelado dentro de uma piscina é uma das grandes conhecidas da história da música. O que muita gente não pensa é que esse bebê cresceu e criou sua personalidade – que tem muito da foto ao lado – como um adolescente apaixonado pelas artes, adorador do skate e, surpreendentemente, que trabalha com a produção de capas de álbuns.


Hoje, aos 19 anos, Spencer Elden, trabalha para Shepard Fairey – criador da imagem inspirada no presidente americano Barack Obama e combinada com a mensagem “Hope” (“Esperança”). Ainda chamado de “bebê do Nirvana” ou apenas “o bebê”, Elden mostra suas habilidades com desenhos e produções fotográficas no estúdio Obey Giant.


Há dois anos, inclusive, ele refez a foto que o deixou tão conhecido na mesma piscina do centro aquático Rose Bowl, na Califórnia. E parece que o garoto gosta de ser lembrado como o recém-nascido pelado na água. Na época em que reproduziu a foto, Spencer confessou à MTV.com que usa o argumento para chamar a atenção de garotas. “Eu tenho que usar uma linha mais idiota, ‘Você quer ver meu pênis de novo?’”, declarou ao site. Convenhamos que, se ele não quisesse ser reconhecido como tal, não abordaria o assunto nessas situações, não é?



Além das grandes experiências atuais ao lado do chefe – que Spencer admira imensamente – o garoto tem uma bagagem considerável na área das artes, pois seu pai é artista e trabalha com produções fotográficas há muitos anos. A própria foto de Nevermind - a original – foi um favor que seus pais fizeram ao fotógrafo Kirk Weddle, colega de trabalho e amigo do casal.


Agora que não pode mais sair pelado em capas de disco – o que, mesmo na foto de criança, ele acha um tanto estranho – Spencer investe na venda de suas produções gráficas para que seja reconhecido também como artista.

Assista abaixo ao vídeo da entrevista de Spencer Elden ao site Obey Giant!



Nirvana Baby, Spencer Elden from Barry O Donnell on Vimeo.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

O homem banda!!

Olá caros blogueiros, andei meio sumida dq nas ultimas duas semanas, é que estava sem tempo, como hoje estou um pouquinho mais livre venho trazer pra vcs um video muito bom que vi no you tube. Neste video so tem dois personagens 1 toca sax, e o outro vai fazendo sons com a boca de diversos instrumentos e vai mixando, tudo na hora na frente de quem esteja passando na rua. O resultado é impressionante a criação, produção de gravaçao de uma música em plena praça pública.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Muuuuito interessante!!

Gente fiquei impressionada com este clipe.Confesso que não conhecia a banda e nem nunca tinha ouvido falar, mas cliquei no link por curiosidade e fiquei surpreendida com a qualidade deste clipe.Observem que ele é todo feito em plano sequencia(ou seja sem corte de camera) e o mais incrivel é que é necessário muuuuuuuuuuuuuuuuito trabalho e ensaio para tudo funcionar direito, um errinho é preciso começar tudo do zero. Fantástico o perfeccionismo do video, não quero nem pensar no trabalho que deu para tudo sair na hora certa e no lugar certo.

Um detalhe interessante é que todo o mecanismo(trajeto da bolinha) utilizado no video é so pra dizer o nome da música da banda. Inacreditavel.