Páginas

Mostrando postagens com marcador cinema. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador cinema. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Cineasta lança CD


Olá blogueiros,quanto tempo não apareço por aqui né? Bom, é a vida corrida que todos nós temos hoje em dia. Hoje vi uma notícia no Facebook que me chamou atenção, o cineasta David Lynch famoso pela direção dos filmes "Veludo Azul", "Coração Selvagem" e "O Homem-Elefante", agora ataca de músico e lança seu primeiro CD.

Hoje David Lynch divulgou a arte de capa de seu primeiro álbum intitulado Crazy Clown Time. A imagem da capa nada peculiar, era de se esperar, vide o histórico do diretor. No disco, são 14 faixas autorais, nas quais ele toca guitarra e canta.

Além de cantar,Lynch também assumiu a produção do álbum. Crazy Clown Time contará com a participação de Karen O, do Yeah Yeah Yeahs, na faixa "Pinky's Dream".O disco tende ao gênero eletrônico, com alguns elementos do House Music e com muitos efeitos sonoros. Crazy Clown Time tem lançamento marcado para 8 de novembro no exterior.

Ouça abaixo o primeiro single,  "Good Day Today" (anteriormente lançado):
Good Day Today by threeminutesthirtyseconds

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Novo filme de Almodóvar

Esta semana foi divulgado no site Latino Review, o teaser-trailler do novo filme de Pedro Almodóvar chamad o La Piel Que Habito ( A Pele que Habito). O título pode soar familiar, depois de outros filmes do diretor como Fale com Ela, Volver e Abraços Partidos. Em seu elenco, estão nomes como Elena Anaya (Um Quarto em Roma), Blanca Suárez (El Barco), Jan Cornet (There Be Dragons) e Marisa Paredes (Tudo Sobre Minha Mãe).

O drama é estrelado por Antonio Badeiras (Puss in Boots), que interpreta um cirurgião plástico que sai à caça do homem que estuprou sua filha. No trailer, pode-se perceber que a simples vingança não é a única questão abordada pela história. Infelizmente, ainda teremos que aguardar, pois ainda não há uma data de lançamento definida para o filme.




Informações retidas do site Cine Click

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Festival de Cinema brasileiro em Paris

Está rolando em Paris desde o último dia 4 de maio, a 13ª edição do Festival de Cinema Brasileiro de Paris. Até agora no evento já rolou homenagens ao poeta baiano Jorge Amado e ao cineasta fundador do Cinema Novo no Brasil, Nelson Pereira do Santos . A expectativa dos organizadores é atrair cerca de 6 mil pessoas durante os 14 dias de evento, que apresentará 30 longas-metragens.

"A intenção do festival é revelar a diversidade do cinema brasileiro autoral, com filmes que atendam às expectativas dos franceses. Exibimos, ocasionalmente, títulos mais comerciais, mas se o assunto puder despertar algum interesse no público parisiense", diz Kátia Adler, da Jangada Association, empresa responsável pela organização.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

"Melancolia" novo filme de Lars Von Trier

Os fãs do cineasta dinamarquês Lars von Trier já podem assistir o primeiro trailer de Melancolia, o próximo longa dirigido pelo mesmo autor dos controversos Dogville (2003), Manderlay (2005) e Anticristo (2009).

Com previsão de chegar às salas brasileiras em agosto deste ano, Trier aborda na película uma catástrofe com a colisão de planetas. E no meio desse cenário, relata a história de duas irmãs, interpretadas por Kirsten Dunst e Charlotte Gainsbourg, que veem suas vidas se distanciar enquanto o universo caminha para o seu fim.

Distribuído pela California Filmes, Melancolia, que na visão do cineasta é "um lindo filme sobre o fim do mundo", ainda traz no elenco nomes conhecidos, como Kiefer Sutherland, Charlotte Rampling, John Hurt e Alexander Skarsgard.
                                     
                                      Confira o trailer de Melancolia


Texto retirado do site culturanews.com.br

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mais de 70 filmes serão exibidos no Festival In-Edit


A partir de amanhã 28/04 até 8 de maio acontece o 3º In-Edit Brasil, festival dedicado exclusivamente ao mundo da música. O evento será realizado em São Paulo nas salas do MIS-SP, Cine Olido, Cinesesc, Matilha Cultural, Auditório Ibirapuera e Instituto Cervantes.


O In-Edit traz, em 2011, traz mais de 70 filmes nacionais e internacionais, dos quais 60 são inéditos no circuito comercial. Os preços variam de R$1,00 a R$10,00, sendo algumas sessões gratuitas. Desde 2009 o projeto tem apresentado produções que tratam dos diversos aspectos da música - artistas, estilos, períodos, gravadoras e casas de espetáculos estão entre os principais temas abordados nesta edição. 


sexta-feira, 12 de março de 2010

Transforme-se num personagem de AVATAR!

Gente passeando aqui pela net achei um site muito bacana que te transforma num personagem do filme de James Cameron, Avatar.Achei muito interessante esse aplicativo pra distrair um pouco na net.Ele é super fácil de usar apesar de estar em ingles.

Para criar seu avatar clique aqui

PRA VCS TEREM UMA NOÇÃO, ESSE AVATAR AQUI EM BAIXO É O MEU

quinta-feira, 4 de março de 2010

Curta brasileiro vira febre na internet

Nunca entendemos aqui no Brasil como e porque o nosso cinema em grande parte sempre foi visto de maus olhos. Basta lançar um filme nacional com mega produção de 14 milhões como foi o filme de Lula entre outros,e ai vem a fé do Brasileiro para que o cinema não só decole mas caia no gosto popular. Esta semana isso aconteceu aqui no Brasil, e da forma mais inusitada que você pode imaginar. Um diretor Pernambucano, fez na sua própria casa, usando um único computador, em 10 dias o que até hoje nenhum brasileiro viu em quase dezenas de anos de história do cinema no Brasil.

O curta chama-se "A menina  e o gigante" e virou a febre da internet entre os fãs de cinema e o público em geral. No youtube só em um canal este filme chegou a registrar no primeiro dia mais de 200 mil acessos. Quase 5 dias depois, o filme chega a quase um milhão, e Ademir Di Paula, o então desconhecido, virou aposta para um novo cinema no Brasil.

O assunto é destaque nos principais blogs, sites, jornais, tv e imprensa em geral, principalmente pela qualidade que lembra grandes produções americanas. Ademir chegou a falar em um Blog que seu único gasto foi R$ 100,00, que deve ter sido por causa das xícaras de café e da energia elétrica que gastou.É Ademir é a prova viva de que talento e dedicação levam a pessoa a qualquer lugar.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

O terror de 20 mil!!




Quem tem medo de filme de terror ficaria até o fim de uma película cheia de espíritos, monstros e sangue por até 7 mil libras, o equivalente a R$ 19.622? Esse foi o desafio criado por um cineasta de Bollywood, indústria cinematográfica da Índia.

O corajoso tem de ficar até o fim dos créditos de Phoonk 2, que tem como tema principal um espírito maligno que apavora uma família.

Em entrevista a CNNGO.com, site da CNN voltado ao mercado asiático, Ram Gopal Varma, diretor do longa, disse que qualquer pessoa que afirma não ter medo de filme de terror será desafiada.

Durante a exibição de Phoonk 2, a pessoa terá o batimento cardíaco monitorado. Além disso, contará também com uma câmera voltada para o rosto que irá garantir que, durante toda a exibição, os olhos estarão abertos.

O concurso deve começar no dia 10 de março no site oficial Phoonk 2 e será aberto para todas as pessoas que morem em território indiano e tenham entre 18 e 60 anos.

Na primeira versão de Phoonk, o diretor lançou o mesmo desafio. Ele afirmou que o suposto ganhador não teria aguentado ficar 30 minutos dentro do cinema.

Fonte: Época

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Avatar:Maior bilheteria no Brasil, e segundo lugar nos Eua.




Neste fim de semana, Avatar, a superprodução de James Cameron, conseguiu novos feitos no Brasil. O filme, protagonizado por Sam Worthington, rendeu mais R$ 2,7 milhões. O acúmulo de R$ 81,4 milhões fez com que Avatar se tornasse a maior bilheteria da história do cinema no país, superando A Era do Gelo 3, que tem renda de R$ 80 milhões e 9 milhões de ingressos vendidos. Além da cifra recordista, o longa também é o primeiro a ultrapassar os 3 milhões de ingressos vendidos em salas 3D (no total, já são mais de 7,5 milhões de espectadores).

Já nos Eua,o novo drama romântico "Dear John" encerrou inesperadamente as sete semanas de "Avatar" na liderança das bilheterias da América do Norte, no domingo (7), atraindo muitas mulheres jovens para os cinemas."Dear John" arrecadou estimados US$ 32,4 milhões entre sexta-feira e domingo, disse sua distribuidora Screen Gems, a divisão de filmes de orçamento pequeno da Sony Corp.

Fonte:UOL e G1


Confira os dez filmes mais rentáveis no Brasil, neste fim de semana:

1º) Avatar - R$ 2,7 milhões

2º) Premonição 4 - R$ 1,89 milhão

3º) Alvin e os Esquilos 2 - R$ 1,3 milhão

4º) Sherlock Holmes - R$ 961,9 mil

5º) Amor Sem Escalas - R$ 841,2 mil

6º) O Fada do Dente - R$ 749,7 mil

7º) O Fim da Escuridão - R$ 738,5 mil

8º) High School Musical: O Desafio - R$ 641 mil

9º) Invictus - R$ 505,9 mil

10º) Guerra ao Terror - R$ 247,2 mil

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Baianos em CENA

Cada vez mais Salvador se destaca com produção cinematográfica. Agora é a vez de “Estranhos", longa-metragem de Paulo Alcântara, que tem pré-estreia hoje (12), às 21h, no Espaço Unibanco. Infelizmente só quem vai conferir o filme são os convidados e a imprensa, isso quer dizer a NATA BAIANA.

"Estranhos" (2009) narra a vida de cinco personagens que têm seus destinos cruzados em meios às vielas e ruas populares de Salvador. Com uma linguagem moderna e ágil, mescla amor, drama e pitadas de humor. Fala de dramas cotidianos, como o alcoolismo, violência contra a mulher, descobertas da infância, juventude e diversidade sexual – assuntos comumente debatidos pela sociedade em busca do respeito ao ser humano, à tolerância e à inclusão social.

"Estranhos" é um filme baiano com roteiro escrito por Carla Guimarães a partir do conto "Extraños", do peruano Santiago Roncagliolo e direção de Paulo Alcântara. O filme, que recebeu recursos do Fundo de Cultura, tem estreia marcada para maio. Vale a pena conferir!!!!!

sábado, 2 de janeiro de 2010

Cinema e má educação!


É quase inacreditável tamanha individualidade, egoísmo e falta de educação nas salas de cinemas em Salvador. Para ser mais precisa e não generalizar, já que não frequento todos os cinemas da capital baiana, me refiro ao Multiplex e Cinemark, situados no Shopping Iguatemi e Salvador Shopping, respectivamente.

Em novembro fui ao Salvador Shopping para assistir 2012. A sala estava lotada por adolescentes que deixavam bem claro o que queriam naquela sala: FAZER BARULHO! A cada cena magnífica aplausos, gritaria, palavras obscenas. Consequentemente as falas do filme ficavam cortadas, afinal não era possível escutar quase nada com tamanho barulho!

No último final de semana fui ao Iguatemi para assistir Avatar, temendo encontrar a mesma falta de educação e... Mais gritaria! Mas nada se compara a Cinemark! Aff!

Ir ao cinema, pagar caro pelo ingresso, e não poder assistir ao filme em paz é uma experiência frustrante!

O que fazer diante dessa situação? Passar a frequentar salas de cinema alternativas, afinal os incomodados que se mudem!

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Cinema 2010

Bom blogueiros como estamos há dois dias do fim do ano, vou deixar aqui algumas datas de lançamento para o cinema 2010. A lista inclue filmes polêmicos nacionais como "O doce veneno do escorpião" de Marcus Baldini, a sequencia do "Tropa de Elite" de José Padilha e "Lula o filho do Brasil" de Fábio Barreto que estreia 1 de Janeiro em 500 salas de cinema de todo o Brasil.





Para o cinema Hollywoodiano estão previstas as estreias de "Alice no Pais das Maravilhas"de Tim Burton, 'Homem de Ferro 2', de Jon Favreau,'Robin Hood', de Ridley Scott entre outros.



Confira a lista completa aqui.

Quero também deixar neste post os meus votos de felicidade, prosperidade, e realizações no proximo ano. Que 2010 venha com tudo.