Páginas

Mostrando postagens com marcador Serviço. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Serviço. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Claro permite envio de tweets por SMS


Para o twitteiros do momento, a operadora de celular Claro anunciou o lançamento de um novo serviço que permite o envio e recebimento de tweets através de torpedos (mensagens SMS).

Para usar o serviço, primeiro é preciso mandar uma mensagem de texto com a palavra TWT para o número 900. Após enviar a mensagem, o usuário receberá um link onde ele pode fazer um cadastro pela web. O link também redirecionará o usuário para o Twitter, onde será preciso confirmar a senha e o nome de usuário.

Após completar estas etapas, basta seguir os passo abaixo para enviar ou receber um tweet:

- Enviar tweets: envie uma mensagem de texto com a palavra TWT e a mensagem que você deseja publicar para o número 900 (pode levar alguns minutos até que a mensagem seja exibida no Twitter).

- Receber tweets: envie a mensagem de texto Follow + 'nome do usuário' para o número 900.
- Para deixar de seguir alguém o Twitter: envie a mensagem de texto Unfollow + 'nome do usuário' para o número 900.

Cada tweet enviado ou recebido custará R$ 0,10 + impostos.

Obs: Esse é o meu Twitter: http://twitter.com/carlacezar


Cuidado: ficar muito na internet pode causar depressão


Pesquisadores identificaram que sintomas são mais comuns em pessoas que passam mais tempo em comunidades e sites pornográficos. Usuários assíduos de internet são propensos a apresentar sintomas depressivos, de acordo com uma pesquisa realizada no Reino Unido por cientistas da Universidade de Leeds. O estudo analisou a substituição do mundo real pelo virtual, cada vez mais constante na vida das pessoas.

Os pesquisadores identificaram que boa parte dos sintomas aparece em pessoas que passam mais tempo em comunidades virtuais e em sites pornográficos e de jogos. “A internet ocupa hoje parte importante na vida moderna, mas seus benefícios são acompanhados por um lado obscuro”, disse um dos autores do estudo, Catriona Morrison.

A pesquisa atingiu 1.319 pessoas com idades entre 16 e 61 anos. Do total, 1,2% foi considerado como usuário massivo de internet. O público em questão era formado principalmente por jovens, com média de idade de 21 anos.

“Nossa pesquisa indica que o uso excessivo da internet está associado com a depressão, mas o que não sabemos é o que vem primeiro. As pessoas depressivas são atraídas pela web ou é o uso da rede que causa depressão?”, indaga Catriona.

Então galera vamos ter cuidado!!!!!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Postos SAC abrem aos domingos


Você que está precisando tirar uma nova via de carteira de identidade, então aproveite. A partir do próximo domingo (24), quatro postos SAC da capital (Barra, Iguatemi, Pernambués e Periperi) abrem aos domingos para atender exclusivamente ao serviço de emissão de carteira de identidade.

Os postos já estão abrindo aos sábados e com horário estendido em até três horas diariamente. A partir da próxima semana também estará funcionando um posto extra de atendimento no SAC Comércio para emissão de mais 400 identidades diárias. No interior, as unidades também ampliaram o atendimento em até três horas a depender da cidade, e estão abrindo aos sábados para emissão do documento. Também como reforço para a demanda no interior, os municípios de Vitória da Conquista e Feira de Santana, as duas maiores cidades do interior do estado, contam com o atendimento das carretas do SAC Móvel.

A nova carteira de identidade tem o mesmo formato, cor e informações da anterior. Os documentos solicitados ainda são os mesmos - certidão de nascimento ou de casamento e comprovante de residência –, bem como os locais de atendimento. Para mais informações sobre os serviços oferecidos nos postos SAC da capital e interior basta acessar o endereço eletrônico http://www.sac.ba.gov.br ou ligar para o telefone 0800 071 5353. A ligação é gratuita.