Páginas

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Cultura em cena

Galera agora no mês de março e abril, a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) disponibiliza pautas gratuitas nos espaços culturais da capital e do interior para apresentações de espetáculos teatrais, circenses e de dança, dentro dos projetos Marco do Teatro e do Circo e Agendançabril.

O projeto celebra o Dia Mundial do Teatro e Dia Nacional do Circo, comemorado em 27 de Março e o Dia Internacional da Dança, dia 29 de Abril.

Os interessados devem entrar em contato com a coordenação do espaço cultural que deseje realizar o espetáculo, portando ofício com proposta da atividade em questão e datas pretendidas, release, fotos, clipping (se houver) e ficha técnica.

As inscrições para os espetáculos de teatro e circo serão realizadas até 28 deste mês. Já para os espetáculos de dança, as inscrições vão até 22 de fevereiro.


Boa sorte galera!!!!

sábado, 9 de janeiro de 2010

Uma Cidade do barulho!



Em 2009 Salvador recebeu mais um título para a coleção: CIDADE MAIS BARULHENTA DA AMERICA LATINA!!! Quem mora aqui tem que conviver com um barulho ensurdecedor por todos os lados! Durante todos os dias da semana é comum nos deparamos com carros que dispõe de caixas de som super potentes. Nos finais de semana a situação fica mais crítica e insuportável. Há determinados lugares onde aglomeram-se vários carros (cada um com seu som ligado no volume máximo), e o objetivo dos motoristas e freqüentadores desses ambientes é “relaxar” bebendo uma “cervejinha” , comendo um churrasquinho e ouvindo algo que ao meu entender não devia ser classificado como música.
Na última sexta-feira os fiscais da Sucom (Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município) em parcerias com outros órgãos, iniciou uma fiscalização com o intuito de reduzir combater (ou minimizar) essa situação barulhenta na capital baiana.
Será possível reverter esse quadro? Vou torcer por essa mudança, Salvador merece silêncio! Mas eu estou certa que é quase impossível alcançar essa proeza!

Mas detalhes em: http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=1333454

Sábado em casa

Mais uma noite de sábado dentro de casa. Preciso urgentemente de um corro, assim poderei sair mais vezes sem ter que depender de amigos ou taxi. rsrsrs.

A parte boa é que aproveito para assistir os filmes pendentes, curto um pouco a família (E essa daqui de casa é do barulho) e o melhor é que tenho um tempo livre para ler.

Hum....acabou meu intervalo, vou assistir ao próximo filme da lista, “O Fazendeiro e Deus”. Prometo fazer uma análise depois.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Cobrança de pedágio

Galera....

Vocês já estão sabendo que em abril começa a ser cobrado o pedágio que está sendo construído entre Salvador e Feira de Santana?? Eu fico revoltada quando vejo coisas desse tipo acontecendo. Será que não basta a quantidade de imposto que pagamos???

O pedágio vai ser instalado em Simões Filho, região Metropolitana de Salvador. E o segundo em Amélia Rodrigues, cidade próxima a Feira. Inicialmente será cobrado R$ 1, 40. Realmente, esse valor não é nada, quase o preço de uma passagem de ônibus em Salvador, acho que deve ser esse o pensamento dos nossos governantes. Mas infelizmente esse dinheiro faz falta no bolso de um assalariado, que trabalha o mês todo para ganhar uma miséria.

Manter as rodovias em perfeito estado é obrigação do GOVERNO, já fazemos a nossa parte, pagamos vários impostos.

domingo, 3 de janeiro de 2010

Bons Fluidos!


Com a chegada do Ano Novo vem novos sonhos, novos desejos, é hora de jogar no lixo coisas velhas para que novas coisas possam ser postas no lugar! É época para organizar, limpar e reativar "certas coisa"s q ficaram parados durante boa parte do ano passado: Minha Fonte!


Olhem como ficou linda!!!
Fonte traz bons fluidos e muita positividade! Vale a pena ter uma!
Essa fonte foi um presente lindo de uma pessoa linda!

sábado, 2 de janeiro de 2010

Lojas Americanas, exemplo do cão!


“Mulher é agredida por segurança nas Lojas Americanas na frente do filho”, este foi o título que chamou atenção dos visitantes do A Tarde on line no último domingo, 27.12.2009.
A Loja Americanas do shopping Iguatemi em Salvador deu um “show”. Uma mãe foi agredida pelo segurança na frente do filho porque teria roubado um produto de maquiagem em seu estabelecimento. Falta de respeito e de ética! Se ela errou merecia uma punição sim, mas não uma surra na frente do filho e muito mesmo ser arrastada pela loja.
“De acordo com as testemunhas, o segurança, que não teve o nome divulgado, segurou a mulher pelo pescoço, a arrastou pelo interior da loja e conduziu para o depósito, enquanto a criança chorava e gritava pela mãe. “Daqui de fora (do depósito) ouvimos vários gritos”, relatou Joceval Tibúrcio, 48, que presenciou toda a confusão.” (Extraído do site A Tarde on line)
Esse é o Brasil! Uma vergonha!

Vejam a nota completa no A Tarde on line,
clique aqui.

Cinema e má educação!


É quase inacreditável tamanha individualidade, egoísmo e falta de educação nas salas de cinemas em Salvador. Para ser mais precisa e não generalizar, já que não frequento todos os cinemas da capital baiana, me refiro ao Multiplex e Cinemark, situados no Shopping Iguatemi e Salvador Shopping, respectivamente.

Em novembro fui ao Salvador Shopping para assistir 2012. A sala estava lotada por adolescentes que deixavam bem claro o que queriam naquela sala: FAZER BARULHO! A cada cena magnífica aplausos, gritaria, palavras obscenas. Consequentemente as falas do filme ficavam cortadas, afinal não era possível escutar quase nada com tamanho barulho!

No último final de semana fui ao Iguatemi para assistir Avatar, temendo encontrar a mesma falta de educação e... Mais gritaria! Mas nada se compara a Cinemark! Aff!

Ir ao cinema, pagar caro pelo ingresso, e não poder assistir ao filme em paz é uma experiência frustrante!

O que fazer diante dessa situação? Passar a frequentar salas de cinema alternativas, afinal os incomodados que se mudem!