Páginas

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Investimento de 1 bilhão de reais no Carnaval

O ano de 2010 começou com o pé direito para o setor economico baiano.Segundo a Saltur, empresa que administra o carnaval, os patrocinios para a maior festa popular do Brasil aumentaram em 87% e irá movimentar a economia do estado em 1 bilhão de reais.Segundo Claudio Tinoco, presidente da Saltur, em termo de movimentação financeira a folia baiana se mantem estavel, o que tem se destacado é o numero de patrocinadores, que reuni  grandes empresas como Petrobras,Itaú, Nova Schin e o Governo do Estado.Em 2009 os investimentos de patrocinadores era de 7,5 milhões de reais, para este ano o numero saltou para 14 milhões.

Confira aqui mais detalhes de investimento dos patrocinadores.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Sábado na praia


Sábado de sol na Bahia. Ótimo dia para tomar um belo banho de praia e aproveitar para renovar as energias. Mas infelizmente Eu (Carla Cezar) e minha amiga e também colaboradora do Blog (Rachel Barretto) estamos em Vilas do Atlântico trabalhando, o pior que estamos fazendo a cobertura do Vôlei de praia que está acontecendo na barraca da Gávea.

Gente imagine o cenário: Uma bela barraca de praia, com o mar maravilhoso na frente dos computadores e equipamentos, várias pessoas passando com roupas de banho, cheiro no ar de moqueca com mistura de queijo assado, ao som do mar, trilha sonora de Veveta, o furação da Bahia e conversas e apito do jogo que está acontecendo na quadra ao lado.

Não estou mais agüentando de dor no pescoço e Rachel editando vídeo do meu lado e morrendo de sono, tadinha da minha amiga. Daria tudo por um banho nesse mar maravilhosooooooooooooo.

Bom, o recreio já acabou e eu tenho que voltar ao trabalho. Não sei o que seria de mim sem esse espaço para poder me comunicar com o mundo. rsrsrs. Adoro expressar meu cotidiano, angustia e felicidades aqui. Valeu galera....

Antes de me despedir de vocês, gostaria deixar um recadinho para a colaboradora Gil Araújo que está viajando. Ela está realizando um trabalhando em Nova Viçosa. Amiga boa sorte ai! Espero que você lembre da gente e conte um pouco da sua aventura. Bjos

O jogo terminou, tenho que atualizar o site.bjo

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Claro permite envio de tweets por SMS


Para o twitteiros do momento, a operadora de celular Claro anunciou o lançamento de um novo serviço que permite o envio e recebimento de tweets através de torpedos (mensagens SMS).

Para usar o serviço, primeiro é preciso mandar uma mensagem de texto com a palavra TWT para o número 900. Após enviar a mensagem, o usuário receberá um link onde ele pode fazer um cadastro pela web. O link também redirecionará o usuário para o Twitter, onde será preciso confirmar a senha e o nome de usuário.

Após completar estas etapas, basta seguir os passo abaixo para enviar ou receber um tweet:

- Enviar tweets: envie uma mensagem de texto com a palavra TWT e a mensagem que você deseja publicar para o número 900 (pode levar alguns minutos até que a mensagem seja exibida no Twitter).

- Receber tweets: envie a mensagem de texto Follow + 'nome do usuário' para o número 900.
- Para deixar de seguir alguém o Twitter: envie a mensagem de texto Unfollow + 'nome do usuário' para o número 900.

Cada tweet enviado ou recebido custará R$ 0,10 + impostos.

Obs: Esse é o meu Twitter: http://twitter.com/carlacezar


Cuidado: ficar muito na internet pode causar depressão


Pesquisadores identificaram que sintomas são mais comuns em pessoas que passam mais tempo em comunidades e sites pornográficos. Usuários assíduos de internet são propensos a apresentar sintomas depressivos, de acordo com uma pesquisa realizada no Reino Unido por cientistas da Universidade de Leeds. O estudo analisou a substituição do mundo real pelo virtual, cada vez mais constante na vida das pessoas.

Os pesquisadores identificaram que boa parte dos sintomas aparece em pessoas que passam mais tempo em comunidades virtuais e em sites pornográficos e de jogos. “A internet ocupa hoje parte importante na vida moderna, mas seus benefícios são acompanhados por um lado obscuro”, disse um dos autores do estudo, Catriona Morrison.

A pesquisa atingiu 1.319 pessoas com idades entre 16 e 61 anos. Do total, 1,2% foi considerado como usuário massivo de internet. O público em questão era formado principalmente por jovens, com média de idade de 21 anos.

“Nossa pesquisa indica que o uso excessivo da internet está associado com a depressão, mas o que não sabemos é o que vem primeiro. As pessoas depressivas são atraídas pela web ou é o uso da rede que causa depressão?”, indaga Catriona.

Então galera vamos ter cuidado!!!!!

Livro pela internet

Olha que legal!!!! O governador Jaques Wagner acaba de lançar o site “Livros Raros”, na biblioteca do Mosteiro de São Bento da Bahia. O site contém 20 obras que fazem parte do acervo da biblioteca. Os livros digitalizados vão do século 16 ao 19 e para ver o conteúdo basta acessar o www.saobento.org/livrosraros.

Bem legal essa dica né!?

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Novo modelo da cédula de R$ 100 e 50.


Foi anunciado hoje que o Banco Central vai trocar gradualmente as cédulas de real. Segundo o diretor de Administração do Banco Central, Anthero Meirelles, os modelos para as novas cédulas de maior valor (R$ 50 e R$ 100) começam a circular ainda no primeiro semestre deste ano.

O restante das notas – de R$ 2, R$ 5, R$ 10 e R$ 20 – começará a entrar gradualmente em circulação até 2012, informou o Banco Central.

Novo modelo da cédula de R$ 100 e 50.






segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Desabafo

Galera as férias estão acabando e a volta as aulas está tirando o meu sono. Quarta- feira volto para faculdade e para os problemas de cada dia. A luta para conciliar o trabalho, a faculdade, o lazer e principalmente, uma atenção a mim, o que quase não acontece, minha vida pessoal que o diga. Rsrsrs

Mas para meu consolo o Carnaval está chegando. Não vou poder curtir a folia, para variar vou trabalhar, mas prometo postar todos os dias as informações sobre essa mega festa popular. Fico feliz só por está na BAHIA durante o Carnaval, a energia da festa contagia as pessoas.

Aguardem....Carnaval estarei aqui contando tudo da festa e claro se conseguir escapar do trabalho, prometo muitas fotos e notícias.

Vamos aguardar. Agora vou voltar para o trabalho!!!!