Páginas

sábado, 14 de agosto de 2010

Diário de Bordo- França

Olá pessoas depois de um mes de retorno ao Brasil, começo hoje meu diário de bordo sobre as minhas impressões de uma viagem que fiz pela Europa de 21 de Junho a 10 de Julho. Bom embarquei com destino a Lisboa pela TAP, achei o voo desconfortante para uma pessoa de 1,75m fiquei apertada numa poltrona por 8 horas, quando cheguei a Lisboa e fiz conexão para Paris num voo mais apertado ainda, onde serviram um tal de um sanduiche com uma salsicha igual a de hot-dog mais branquela horrivel.Bom tirando essa parte estressante,chegamos  a Paris as 12:38 da tarde mortos de fome, o hotel Best Western, ficava ao lado de uma lanchonete restaurante, cardápio em Frances e mil dúvidas do que pedir. Acabou que eu comi um tal de um filé de frango que tinha um corante apimentado não gostei nao, mas fome estava tanta que tive de comer.


                                                        Em Lisboa a caminho de Paris
                                                               O sanduiche horrivel
                                                              Aeroporto de Paris


Depois do almoço/ jantar dei uma volta nas redondesas do hotel, tomei um banho e fui anciosa e encantada conhecer a tão famosa Paris, peguei metro e tratei logo de fazer um up grade da minha camera fotográfica, a minha era bem simples e ja tinha 5 anos pra uma viagem como essa era obrigação trazer fotos ótimas de recordação.No mesmo dia a noite fiz o passeio Paris iluminado, nossa não tenho como descrever o que foi ter a primeira impressão de Paris, ver as pessoas de diferentes nacionalidades gritando, e algumas chorando por verem a Torre Eifel iluminada, dourada como ouro piscando em alguns momentos, é indescritivel o que se sente. Nessa mesma noite conheci a Torre da Bastilha, o Arco do Triunfo, a Champs Elisee, entre outros locais incriveis de Paris.

Torre da Bastilha


No segundo dia vi de dia esses mesmos monumentos mais a catedral Sacre Couer, e o Palacio de Versailhes. Neste dia houve um desencontro entre o grupo que estavamos (eu e minha prima) e nós, acabou que eles foram de buzu, nós nos viramos perguntando aos franceses como chegavamos ao palácio de metro, andamos muuuuuuuuuuuito a pé de metro pra chegar, o Palácio fica bem distante do centro, mas enfim chegamos, e tivemos a sensação de se perder em Paris, hahahhaaahah, na hora bate um desespero mais depois que passa damos risada e tiramos vantagem que a partir daquele momento aprendemos que podemos agora ir pra qualquer lugar de Paris sozinhas que nos viramos.A noite fomos ao mais antigo Cabaré do Mundo o Moulin Rouge.

                                                                 Catedral Sacre Couer

Palácio de Versalhes

No Moulin Rouge

No terceiro dia fomos subir na Torre Eifel, não pegamos muita fila porque já estavamos com os bilhetes reservados, e pra meu alívio sobe-se de elevador, tinha pesquisado antes e me disseram que era muitos degraus de escada, graças a Deus não foi. Chegamos ao topo da Torre e mais uma vez a vista é indescritível, é possivel ver toda Paris de lá de cima. Depois da Torre, fomos passear no Bateaux Mouche, esse passei foi feito as 8 da noite, que nesta época de verão cidade está com muito claro ainda. O passeio foi ótimo pq estavamos muito cansados e no barco descansamos e ao mesmo tempo não deixamos de conhecer a Paris Financeira e Cultural pelas margens do Rio Sena.

Torre Eifel
Vista da Torre

                                                                     Bateaux Mouche

No ultimo dia de Paris, 24 de Junho era dia de jogo do Brasil, por isso saimos todos a carater fazendo barulho pelas ruas e metro de Paris. O resultado foi que viramos atração turistica na cidade Luz, ahahhaha, todos queriam tirar foto com os exóticos brasileiros.Os franceses passavam de carro e buzinavam quando vinham uma camisa da seleção canarinho na rua. Durante a manhã fizemos algumas compras, fomos a igreja de Notre Dame, o Louvre, e pela tarde procuramos um Pub para assistir o jogo Brasil e Portugal. O resultado de 0 x 0 deve ter sido pq o motorista no nosso onibus era Portugues, e muito gente fina, por isso para não haver brigas, empataram o jogo, ahahhaaah.

Brasileiros em Paris

Notre Dame

Jogo Brasil x Portugal

Bom essa foi o roteiro da minha estadia em Paris, conheci muita coisa, me apaixonei pela cidade e sai de lá com destino a Bélgica com a sensação de que com certeza voltarei lá. Por hoje fico por aqui, e assim que tiver um tempo, voltarei para fazer meu diário da Bélgica.




sexta-feira, 30 de julho de 2010

O encontro de Mara Maravilha e Xuxa!!

Ola blogueiros, estou até com vergonha de postar depois de tanto tempo, é que mês passado viajei pra Europa e só retornei agora dia 10 de Julho,e foi só voltar de viagem para cair na mesma rotina. Bom nos proximos posts eu vou contar um pouco das minhas impressões sobre cada país que passei, mas agora vim aqui pra mostrar um video montagem que vi no youtube onde simula o encontro de Xuxa e Mara Maravilha após anos de carreira. O video é muito ilário, acabei de ver e imediatamente vim pra ká compartilhar com vcs.Espero que gostem.Até a proxima.

domingo, 6 de junho de 2010

Blogagem coletiva - Ainda dá tempo!



Participem da primeira blogagem coletiva em defesa dos direitos das crianças alérgicas em terem acesso às fórmulas especiais para sua alimentação!

A alergia alimentar é uma reação adversa a alguns alimentos com envolvimento do sistema imunológico e vem crescendo a sua prevalência assustadoramente. O ideal para prevenir a alergia alimentar é que a mãe amamente em dieta de restrição do alérgeno em questão, amamente exclusivamente até os seis meses e continue amamentando por pelo menos dois anos.

No entanto sabemos que às vezes isso não é possível e a criança necessita se alimentar com fórmulas especiais: são os hidrolisados protéicos e as fórmulas à base de aminoácidos livres. Essas fórmulas possuem alto custo (podem chegar a custar R$ 500,00 uma lata de 400g). Esse valor elevado é inviável para a maioria das famílias brasileiras e por isso a necessidade de recorrer ao governo.

Infelizmente muitas vezes o direito de acesso às fórmulas não é garantido. De diversas maneiras isso acontece: não se têm acesso às fórmulas por não conseguir ingressar no programa de dispensação, atrasos na distribuição de quem já faz parte do programa, redução no quantitativo total sem avaliar a real necessidade da criança, ente outros.

É um verdadeiro descaso e um desrespeito o que vem acontecendo e nossos gestores estão esquecidos de uma premissa básica na nossa Constituição Federal: Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.

Por isso convocamos todos vocês para participarem dessa blogagem coletiva!

Publique um texto, uma foto, uma música a respeito da alergia alimentar e denuncie o descaso do poder público em relação a quem precisa das fórmulas de alto custo para alimentar seu filho. Espalhe essa idéia no orkut, blog, twitter, facebook, tumblr, feedly, fotolog.....

Pelos nossos direitos!

Bianca Gouveia

Presidente da ABAPAA



ABAPAA - Associação Baiana de Pais e Amigos de Crianças com Alergia Alimentar
E-mail: associacaobaianaalergia@yahoo.com.br
Grupo de Discussões: abapaa@yahoogrupos.com.br
Comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97102010
Blog: http://abapaa.blogspot.com

sábado, 5 de junho de 2010

Videoclipe Dinno Gama - "De Cara"

Olá blogueiros, hoje vim trazer pra voces o último trabalho que nós tres, eu, Carla e Gil realizamos; um videoclipe de um jovem cantor da música baiana Dinno Gama. Para o trabalho ouvimos o que Dinno queria juntamente com o seu produtor e tentamos transpor para o video tudo que estava na cabeça dos dois, o resultado voces podem conferir aqui.



E quem quiser saber mais informações sobre Dinno Gama é só clicar aqui

terça-feira, 1 de junho de 2010

Cão 'Fenômeno' vai à Copa da África representar o Brasil

Aproveitando que hoje falta 10 dias para a primeira partida dos jogos da Copa do mundo de Futebol, ontem achei uma nota curiosa, um cão vai para a copa da Africa representar o Brasil.
O objetivo de André Rosa, adestrador e dono do cão, chamado Fenômeno – em homenagem ao jogador Ronaldo –, é gravar um documentário e mostrar as maneiras de um cachorro levar alegria às pessoas. Além de representar o país no campeonato mundial, a outra intenção do dono é fazer o bichinho se tornar o mascote do Brasil no continente africano.




Fenômeno, da raça border collie, tem 5 anos e foi comprado por Rosa após ter sido dispensado por sua antiga dona. “Ele era muito ativo e sua dona morava em um apartamento. Ela preferiu dispensá-lo e uma amiga o pegou e o vendeu para mim. Se para ela o fato de ele ser muito "animado" era um problema, para mim foi ótimo”, diz o dono.

O cãozinho joga futebol, basquete, participa de ações sociais, visita pessoas doentes, casas de idosos e já participou de vários programas na TV. Fenômeno também já estrelou comerciais publicitários. “Sempre soube que ele não era um cachorro comum. Ele tem algo a mais”, conta Rosa.

A dupla vai ficar na África durante 45 dias e pretende visitar aldeias e os pontos turísticos da região. Eles vão se hospedar em uma pousada de um amigo de Rosa e, segundo ele, toda a viagem será financiada com seus próprios recursos. “Algumas empresas vão nos apoiar com equipamentos que o Fenômeno vai precisar nesse período, mas o custo da viagem será pago por mim. Acredito que nada disso tem preço, é uma vontade minha, um sonho” afirma.

Após a temporada na África, Rosa pretende fazer um documentário com o material produzido. “Minha intenção é mostrar todos os lugares pelos quais passaremos. O povo, a cultura, os locais mais conhecidos, como por exemplo, o local em que o Mandela foi preso”, diz.



Rosa não sabe se vai conseguir entrar com o Fenômeno nos estádios onde vão acontecer os jogos da seleção, mas garante que vai tentar. "Minha intenção é entrar. Espero que tudo corra bem."

A próxima viagem da dupla, para a Disney, já está sendo planejada e deve servir de material para um longa-metragem que Rosa que produzir. “Esse é o meu maior sonho”, conta Rosa.

É até eu queria uma vida de cão dessa forma.

sábado, 22 de maio de 2010

O bebê do Nirvana cresceu!

Gente esses dias estava na net e vi o destaque sobre o bêbê no Nirvana, ou melhor, o bêbê que ficou conhecido mundialmente por ser capa do disco Nevermind do Nirvana, lançado em 1991. O fato é que hoje em tem 19 anos e o mais incrivel é que ele trabalha com a criação de capas de cds. Esse já nasceu mesmo predestinado a trabalhar com cds.

Confira aqui a materia da Revista Criativa com Spencer Elden, o eterno bêbê  Nirvana.

É difícil encontrar uma pessoa que não se lembre da famosa capa do álbum Nevermind (1991), do Nirvana. A imagem do bebê pelado dentro de uma piscina é uma das grandes conhecidas da história da música. O que muita gente não pensa é que esse bebê cresceu e criou sua personalidade – que tem muito da foto ao lado – como um adolescente apaixonado pelas artes, adorador do skate e, surpreendentemente, que trabalha com a produção de capas de álbuns.


Hoje, aos 19 anos, Spencer Elden, trabalha para Shepard Fairey – criador da imagem inspirada no presidente americano Barack Obama e combinada com a mensagem “Hope” (“Esperança”). Ainda chamado de “bebê do Nirvana” ou apenas “o bebê”, Elden mostra suas habilidades com desenhos e produções fotográficas no estúdio Obey Giant.


Há dois anos, inclusive, ele refez a foto que o deixou tão conhecido na mesma piscina do centro aquático Rose Bowl, na Califórnia. E parece que o garoto gosta de ser lembrado como o recém-nascido pelado na água. Na época em que reproduziu a foto, Spencer confessou à MTV.com que usa o argumento para chamar a atenção de garotas. “Eu tenho que usar uma linha mais idiota, ‘Você quer ver meu pênis de novo?’”, declarou ao site. Convenhamos que, se ele não quisesse ser reconhecido como tal, não abordaria o assunto nessas situações, não é?



Além das grandes experiências atuais ao lado do chefe – que Spencer admira imensamente – o garoto tem uma bagagem considerável na área das artes, pois seu pai é artista e trabalha com produções fotográficas há muitos anos. A própria foto de Nevermind - a original – foi um favor que seus pais fizeram ao fotógrafo Kirk Weddle, colega de trabalho e amigo do casal.


Agora que não pode mais sair pelado em capas de disco – o que, mesmo na foto de criança, ele acha um tanto estranho – Spencer investe na venda de suas produções gráficas para que seja reconhecido também como artista.

Assista abaixo ao vídeo da entrevista de Spencer Elden ao site Obey Giant!



Nirvana Baby, Spencer Elden from Barry O Donnell on Vimeo.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

O DARDO E O PÁSSARO

Olá gente sei que estamos meio sumidas, mas é que cada uma esta entretida com diversas coisas, radio, tv, cursos, produtora, dai ficamos com pouco tempo para o blog, mas vamos nos adaptando a rotina e alimentando o blog sempre que pudermos. Bom vamos a notícia. Na costa leste da Grã-Bretanha na cidade de Scarborough, um fotógrafo britanico registrou uma fato inusitado, uma gaivota sobrevoava a região com um dardo atravessado na cabeça.



O fotógrafo Graham Rhodes, acredita que o dardo foi lançado por uma besta (um espécie de arco e flecha de origem medieval) e disse estar preocupado que outros pássaros e até pessoas possam acabar feridos.


O fato preocupa também porque além de ser um crime ambiental, um dardo atirado para o ar pode atingir pessoas na queda: "Se eles estão atirando em gaivotas no céu e erram a mira, os dardos têm de ir para algum lugar e podem acabar ferindo alguém", afirmou Rhodes ao jornal Scarborough Evening News.

"É impressionante que o pássaro ainda esteja voando com um dardo em sua cabeça, porque o peso do objeto deveria restringir seus movimentos."