Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mais de 70 filmes serão exibidos no Festival In-Edit


A partir de amanhã 28/04 até 8 de maio acontece o 3º In-Edit Brasil, festival dedicado exclusivamente ao mundo da música. O evento será realizado em São Paulo nas salas do MIS-SP, Cine Olido, Cinesesc, Matilha Cultural, Auditório Ibirapuera e Instituto Cervantes.


O In-Edit traz, em 2011, traz mais de 70 filmes nacionais e internacionais, dos quais 60 são inéditos no circuito comercial. Os preços variam de R$1,00 a R$10,00, sendo algumas sessões gratuitas. Desde 2009 o projeto tem apresentado produções que tratam dos diversos aspectos da música - artistas, estilos, períodos, gravadoras e casas de espetáculos estão entre os principais temas abordados nesta edição. 


terça-feira, 26 de abril de 2011

Bahia faz campanha por banda larga

Olá blogueiros nas andanças pelo Twitter da vida recebi um link muito interessante com uma matéria sobre a campanha que a Bahia está fazendo  pelo direito do acesso a banda larga na Estado. Espero sinceramente que o movimento gere resultados. A matéria é de Eliane Costa do site Vermelho.


Garantir o acesso de todos os brasileiros e brasileiras à internet banda larga com qualidade e baixo custo. Este é o objetivo principal da campanha “Banda larga é um direito seu!”, lançada nesta segunda-feira (25/4) simultaneamente em Salvador e outras três capitais brasileiras: Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. 

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Porta Colares

Ideias originais e bacanas!




Já faz algum tempo que estava tentando inventar algo para pendurar meus penduricalhos de uma forma original e organizada, fiz uma breve pesquisa no Google e encontrei algumas ideias super bacanas.
O melhor é que ainda podemos dar um ar de moderno ao nosso quarto com essas peças!

Vejam como este é um charme!




Esse é feito com gaveta! Isso mesmo, gaveta, não é lindo?! Peças rústicas são ótimas para usar na decoração.




Essa ideia de aproveitar gavetas velhas é da Jéssica da Blue Bird Heaven!
Eu fiz o meu porta colares usando um cabide antigo, tipo esse:



Pena que não salvei a foto que me inspirou a fazer o meu...
Vou postar em breve a foto do meu organizador de colares!

Aguardem!!!

sábado, 26 de março de 2011

Edição = brincar de Deus

Olá blogueiros, desde que começei a estudar e trabalhar com comunicação percebi a importância de uma edição seja ela de áudio, vídeo ou até mesmo texto. É o verdadeiro significado do ditado popular: Um risco quer dizer Francisco. Isso porque as palavras tem um grande poder de persuasão na percepção humana, vide o período da baixa Idade Média, onde somente alguns monges tinham acesso a palavra, e ao conhecimento dos livros, ou até mesmo hoje com a valorização de profissões que trabalham diretamente com o uso das palavras, como Direito, por exemplo.

A palavra é importante porque quem sabe usa-la corretamente conseqüentemente tem poder, com isso justifica-se os grandes conflitos históricos do mundo.Mas onde eu quero chegar com este post, é no uso das palavras na edição. Ela tem a capacidade de pegar algo que está pronto e construir um novo ponto de vista de um mesmo fato. No texto uma vírgula, pode alterar todo um contexto, no áudio a ordem das frases também podem alterar o sentido e fazer com que o emissor desta fala diga uma coisa completamente diferente do que ela tinha dito na gravação original.

No vídeo não é diferente. Hoje com os milhares de efeitos sonoros e visuais que os softwares oferecem, além de mudar a ordem das frases, o vídeo proporciona mudanças até na fisionomia da fonte, bem como o local onde foi gravado originalmente.Nas andanças pelo Youtube, achei um exemplo claro do que uma edição é capaz de fazer com gêneros e personalidades completamente distintas do show business.

Um autor no Youtube conseguiu juntar a banda de metal Norte-americana Slipknot, com o cantor pop teen canadense Justin Bieber. Para os fãs de ambos a um choque inicial de imaginar esta parceria. Mas o que quero ressaltar é que o usuário Isosine, fez um trabalho tão perfeito que quem não conhece, nenhum dos estilos acredita que a parceria foi efetivamente gravada e produzida oficialmente pelos artistas.Parabéns ao autor do vídeo que soube mixar o áudio e editar o vídeo criando um novo produto audiovisual.




Para quem não conheçe o clipe original do Slipknot é este aqui:

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Eles não se cansam!

Olá blogueiros vem trazer hoje pra vcs mais um clipe incrível do Ok Go, a banda que não se cansa de fazer clipes sensacionais. Nesta musica (White Knuckles) assim como o primeiro clipe que postei aqui, o clipe é feito todo em plano sequencia, ou seja, sem corte camera. A dificuldade em ambos é absurda, porém no White Knuckles, o caso se agrava porque eles não dependem somente do próprio sincronismo, mas sim do próprio sincronismo e tb dos cães, por sinal muito bem adestrados. O resultado é mais uma preciosidade no mundo dos videoclipes. Assistam e confiram o perfeccionismo.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O V da tranquilidade

Olá blogueiros. Feliz 2011, que esse ano seja cheio de prosperidade e sucesso pra todos nós. Bom começo de uma ano decisivo pra mim: Meu ultimo semestre na facu!! Em 6 meses mais uma jornalista no mercado. Com isso se meu tempo ja era escasso antes imaginem agora. Bom, prometo trazer noticias afinal meu projeto de conclusao de curso é um blog. Assim que tiver o endereço registrado divulgo aqui pra vcs.

Hoje vim trazer pra vcs uma noticia muito curiosa que acabei de achar no G1. Após o trauma de três abortos espontâneos, a britânica Louise Neate, de 30 anos, estava preocupada quando ficou grávida novamente. No entanto, segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mail", um sinal de que tudo iria correr bem veio do futuro filho.

Como um ato confortante o bebe, chamado de Owen, durante o ultrassom de 21 semanas, uma imagem chamou atenção de Louise e dos médicos. O bebê aparece fazendo um "V" (gesto de vitória) no útero. "De alguma forma, eu sabia que tudo ia dar certo", afirmou a jovem. "Foi extremamente reconfortante", destacou. 

O bebê nasceu saudável no fim de novembro do ano passado. O casal Louise e Daniel já tinha um filho (Samuel nasceu em 2007), mas Louise estava com dificuldade de engravidar novamente -ela tinha sido diagnosticada com ovários policísticos. As informações são do G1.

Coisas impressionantes da vida.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Clipe em Super Slow

Oi pessoas, não vou nem mais pedir desculpas pelo sumiço pra não ficar repetitivo, estou entregando meu pre-projeto de tcc, dai ja viu né tempo nem pra respirar, mas agora nas férias vou ver se posto mais por aqui, termino o bendito diário de bordo.Hoje vim trazer um clipe que vi na net da Familia Lima. Me chamou atençao a produção do clipe, com imagens em super slow, as mesmas utilizadas na copa deste ano. Achei sensacional os detalhes do piano, da corda do baixo, do violino se quebrando, e dos pratos de bateria entortando como uma onda, muito bom. Eu pelo memos nunca vi essa tecnologia em clipes nacionais, parabens a produção e a direção do clipe!!