Páginas

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Cinema 2010

Bom blogueiros como estamos há dois dias do fim do ano, vou deixar aqui algumas datas de lançamento para o cinema 2010. A lista inclue filmes polêmicos nacionais como "O doce veneno do escorpião" de Marcus Baldini, a sequencia do "Tropa de Elite" de José Padilha e "Lula o filho do Brasil" de Fábio Barreto que estreia 1 de Janeiro em 500 salas de cinema de todo o Brasil.





Para o cinema Hollywoodiano estão previstas as estreias de "Alice no Pais das Maravilhas"de Tim Burton, 'Homem de Ferro 2', de Jon Favreau,'Robin Hood', de Ridley Scott entre outros.



Confira a lista completa aqui.

Quero também deixar neste post os meus votos de felicidade, prosperidade, e realizações no proximo ano. Que 2010 venha com tudo.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Natal em São Paulo

Oi galera...

Acabei de chegar de uma rápida viagem a São Paulo. Estou cheia de gás e louca para postar várias novidades que encontrei por lá.

Claro que a cidade toda está em ritmo natalino, com ruas, prédios e casas comerciais decoradas... Eu não podia deixar de falar sobre a casa sustentável do Papai Noel que foi construída no Parque Trianon, localizado na famosa Avenida Paulista.

A casa é muito fofa, com sala de jantar, quarto de casal e banheiro com direito a banheira de ofurô. No entanto, quem quiser tirar foto ao lado do “bom velhinho”, tem que fazer isso antes de entrar na casa, já que ele está sentado ao lado da árvore de Natal e do trenó.

Então quem passar pela Avenida Paulista, vale a pena visitar a casa do Papai Noel que está lindíssima. O local fica aberto ao público de segunda a sexta, das 19horas às 23horas; e sábado e domingo, das 14horas às 23horas.



Fiquem ligados que voltarei com mais novidades sobre a minha viagem a São Paulo....

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

A fantástica fábrica chamada televisão!

Mais uma vez estou aqui pra indicar um vídeo muito interessante do youtube.Esse vídeo mostra a rapidez como os contra-regras trocam o cenário sem precisar que aja um corte de camera. O mais impressionate é que tudo é tão bem ensaiado que o espectador não percebe que o cenario foi trocado.É por essas e outras que a televisão é chamada de caixa mágica.Confiram!!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Documentário "Bule-Bule vai ao Cinema"

Já está inteiramente disponível no Youtube, o documentário "Bule-Bule vai ao Cinema" que contou com participação das três colaboradoras do "portresolhares"(Rachel, Gill e Carla) no processo filmico. O documentário mostra um pouco da vida do poeta, repentista e um dos maiores representantes da cultura nordestina Bule-Bule. O filme tem 1 hora e 20 minutos de duração, foi produzido entre os meses de Abril a Novembro de 2009, e contou com o patrocinio da Fundação Cultural do Estado da Bahia. Confira aqui a primeira parte do filme.

Árvore de Natal

Olá blogueiros, tenho visto muito na net o pessoal montando árvores de Natal virtual, ou postando fotos de suas árvores que montaram em casa. Como o Natal está chegando, e por sugestão da minha amiga e sócia Gill, eu resolvi postar fotos da minha árvore.Bom a minha não tem muito segredo.

Ela é facil de montar, encaixou as 4 peças que montam a estrutura e pronto, ela ta montada! Ele é fininha e tem umas miçangas coladas nos galhos que simulam gelo, além disso, a iluminação é composta de leds azuis e brancos, o que a deixam com um brilho muito bonito a noite, e as miçangas parecem cristais de gelo iluminados.

Como o diferencial dela é exatamente a simplicidade dos galhos e a iluminação, resolvi não encher de enfeites, para não poluir o visual,portanto só coloquei um papai Noel ladrão escalando a árvore. Bom chega de conversa vamos as fotos.



sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Em Sampa

Cadê Carlota Joaquina? Nossa colaboradora do blog, minha amiga e sócia, resolveu se ausentar, né? Natal, compras, convite para São Paulo... Esqueceu do blog, amiga? Espero que não esqueça das amigas que ficaram em Salvador. Traga novidades, dicas de compras, e claro, lembrancinhas de Sampa!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Novo Modelo de Tomada!



Quem foi que teve a “brilhante ideia” de padronizar o que já estava padronizado? Se as nossas tomadas já faziam parte do nosso convívio há anos, é correto afirmar que já eram padronizadas, não é mesmo? Que diabos! Isso tudo para trazer dor de cabeça.


Muitas empresas já estão vendendo aparelho seguindo o novo padrão. Recentemente comprei um aparelho e só em casa percebi que o produto já tinha a nova tomada. O que fazer? Pensei em comprar um adaptador, mas não encontrei. Claro que eles não irão disponibilizar facilmente adaptadores, afinal a intenção é adotar um novo padrão. Em muitos lugares nem é possível encontrar as tomadas antigas.


Essa mudança trará transtornos!


Segundo o engenheiro Gustavo Kustero, do Inmetro, essa mudança é necessária para que aja uma normalização e qualidade industrial, já que as tomadas atuais são perigosas. Atualmente, no Brasil, existem cerca de 10 tipos de plugue.


O novo sempre é contestado, e comigo não é diferente.