Páginas

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Festival de Verão

Na sexta-feita, 23, Caetano Veloso foi a primeira atração a se apresentar no palco principal do Festival de Verão. Com o público rasuável, o canto fez a alegria dos fãs, cantando os principais sucessos da carreira. No meio do show Caetano declarou que não aguentava mais ouvir nas rádios da Bahia as músicas de Beyoncé'. 'Prefiro Psirico a Beyoncé', disse o cantor. (G1).

Confesso que quando cheguei ao parque de exposição Caetano já havia feito essa declaração polêmica. Acho que gosto não se discute, além disso, não dá para comparar esses dois artistas em especial, são estilos muito diferentes.

Depois do show de Caetano, Victor e Leo animaram os corações apaixonados. Essa foi a segunda apresentação da dupla no Festival de Verão. Em seguida veio o furação Daniela Mercury e Carlinhos Brown, mas que levantou a galera mesmo foi Asa de Águia, que transformou a arena do festival numa prévia do Carnaval. A galera foi ao delírio. Depois foi a vez Charlie Brown Jr e A zorra feichou a noite.


Nos palcos alternativos - Vânia Abreu, Márcia Castro e Malu Magalhães, que chegou a reclamar do barulho vindo do palco do Asa de Água, fizeram bons shows na concha acústica,com um público pequeno, mas bastante animado. Nelson Rufino e Batifun animaram o Boteco do Samba, enquanto as bandas Pegação e Cavaleiros do Forró colocaram todo mundo para dançar na arena universitária e o público adolescente se esbaldou na tenda eletrônica, ao som de diversos DJs.




domingo, 24 de janeiro de 2010

Festival de Verão 2010!!

Olá blogueiros ká estou para falar as minhas impressões sobre dois dias que fui ao Festival de Verão, Quarta e Quinta-feira. Primeiro quero começar dizendo que a festa tem melhorado consideralvemnte a cada ano, aumentando a quantidade palcos, a diversidade de bandas e espaços interativos como o espaço 110 onde há exposição de objetos pessoais de alguns artistas e bandas, como Claudia Leitte, Daniela Mercury, Olodum entre outros.




Esse ano o palco principal disputou com as atrações dos palcos alternativos.Na mesma noite em que Ivete Sangalo, Eva e Paralamas se apresentavam no palco 2010, Detonautas, Jay Vaquer e Malu Magalhães se apresentavam em mais uma novidade do festival, a Concha acústica Mauricio de Nassau.
Na noite de quinta-feira onde Ivete e Eva tocaram no palco principal o publico que tem média de 50 mil pessoas por noite aumentou para 60 mil pessoas. O parque estava lotado e até os camarotes onde presume-se um conforto maior estavam intrasitáveis. Falando em Camarotes, não tenho o que dizer do Camarote Pepsi, muuuuito bom, espaçoso, com os melhores restaurantes, lounges, estandes e o melhor, acesso a pista na frente do palco e ao backstage, onde podia se ver todos os artistas entrarem no palco.



Como sempre Ivete, Chiclete e Jamil colocaram o Parque de Exposições abaixo.É extremamente emocionante ver mais de 50 mil pessoas fazendo tudo que o artista pede no palco. Era um mar de gente passando uma vibe enorme para os artistas no palco.Bom por hoje é só, essas são as minhas impressões, vamos ver se a outra colaboradora do blog (Carla) que também foi ao festival posta as impressões depois.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Postos SAC abrem aos domingos


Você que está precisando tirar uma nova via de carteira de identidade, então aproveite. A partir do próximo domingo (24), quatro postos SAC da capital (Barra, Iguatemi, Pernambués e Periperi) abrem aos domingos para atender exclusivamente ao serviço de emissão de carteira de identidade.

Os postos já estão abrindo aos sábados e com horário estendido em até três horas diariamente. A partir da próxima semana também estará funcionando um posto extra de atendimento no SAC Comércio para emissão de mais 400 identidades diárias. No interior, as unidades também ampliaram o atendimento em até três horas a depender da cidade, e estão abrindo aos sábados para emissão do documento. Também como reforço para a demanda no interior, os municípios de Vitória da Conquista e Feira de Santana, as duas maiores cidades do interior do estado, contam com o atendimento das carretas do SAC Móvel.

A nova carteira de identidade tem o mesmo formato, cor e informações da anterior. Os documentos solicitados ainda são os mesmos - certidão de nascimento ou de casamento e comprovante de residência –, bem como os locais de atendimento. Para mais informações sobre os serviços oferecidos nos postos SAC da capital e interior basta acessar o endereço eletrônico http://www.sac.ba.gov.br ou ligar para o telefone 0800 071 5353. A ligação é gratuita.

Um baiano é o mais novo embaixador do Círculo Universal dos Embaixadores da Paz


Valdeck Almeida de Jesus, escritor baiano, foi nomeado Embaixador Universal da Paz, pelo Círculo dos Embaixadores da Paz da Suíça e França. A entidade é ligada à Organização das Nações Unidas (ONU). A nomeação aconteceu dia 20 de janeiro de 2010, em Genebra, na Suíça.

A nomeação se destina a ativistas da paz, defensores humanitários, ativistas do meio ambiente, líderes de organizações internacionais, cientistas, artistas, escritores e todos aqueles que atuam pela não violência e aos militantes dos direitos humanos-, homens e mulheres que conseguiram o respeito dos seus semelhantes, pelo seu projeto de vida e que, pelas suas ações e/ou realizações – direta ou indiretamente – trouxeram mais paz e fraternidade entre os povos.

Este é um dos maiores títulos que um artista pode receber, ainda em vida, e demonstra o reconhecimento do trabalho literário que Valdeck Almeida realiza desde os doze anos de idade.

Parabéns meu amigo!!!!!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Coletânea em a Renato Russo

Para quem curtia e ainda curte as músicas de Renato Russo, vai poder se deliciar com os discos que estão sendo produzidos pela gravadora EMI Music.

Entre as novidades, estão a trilha sonora de Faroeste Caboclo, filme inspirado na música homônima do Legião Urbana e um projeto formado por duetos criados com recursos tecnológicos, como a união das vozes de Renato Russo e Cássia Eller.

A coletânea será lançada em homenagem ao cantor, no mês que completaria 50 anos se estivesse vivo, em março, já que Renato Russo nasceu em 27 de março de 1960.

De acordo com o site Notas Musicais, do jornalista Mauro Ferreira, os discos estão sendo produzidos em caráter sigiloso pela EMI e foram aprovados pelos herdeiros de Renato Russo.






Dicas para o verão

Para esse verão, de 2010, a sensação são os vestidos, principalmente os mais curtos, que além de ser sensual é muito fresco e ajuda a espantar o calor nos dias mais quentes.

Muitos estilistas estão apostando no modelito fashion. Se for um vestido justo, melhor ainda, mas os curtos podem ser mais soltinhos. Os vestidos com a modelagem um pouco mais afastada do corpo criam uma imagem mais delicada e um pouco menos “mulher fatal”, embora ainda sejam curtos. Outro modelo bastante utilizado serão os arredondados e abaulados.

E quem se acostumou com roupinhas de cós baixo e renegava a cintura alta, vai ter que repensar o guarda-roupa. As roupas com cinturas altas e bem marcadas estão de volta, especialmente nos vestidos de saias abauladas ou godês e evasês. Os decotes variaram entre ombro a ombro, um ombro só, frente única e tomara-que-caia, mas, sem dúvidas, o último é o principal deles.

As cores do verão são tons vivos, incluindo os fluorescentes. Ainda apareceram estampados com listras, florais ou desenhos geométricos. Os lisos recebem detalhes com brilhos e paetês, até mesmo para o dia, assimetrias, franjas, estruturas e, com certeza, muita transparência.

Agora é escolher o seu modelito preferido e arrasar!!!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O pequeno, grande músico

Meus caros blogueiros estava me preparando pra dormir, hahahaa, quando achei um video no youtube sensacional e tive que vim pra k postar com urgencia. Gente este muleke é uma sensação, olha a simplicidade, a agilidade, velocidade dele na batera. Pra quem não sabe, a música que ele está tocando é do Sistem of a Down, banda clássica de Metal dos Eua, formada em 1994 na California,ou seja, não é uma musica de groove fácil de se tocar, principalmente se considerarmos que o músico tem apenas 5 anos.



Não tenho palavras para descrever o que senti ouvindo este muleke tocar. Esse realmente é o verdadeiro baterista; seguro, sensivel, ágil, e o melhor, toca numa tranquilidade como se a batera fosse parte do corpo dele tamanho dominio sobre o instrumento.

Para mais informações sobre este músico que começou a tocar aos 3 anos de idade acesse jonahrocks.com