Páginas

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Estou de volta no meu aconchego!


Duas semanas longe da minha terra e três semanas longe do vício. Longe da internet e perto da natureza. Ótima troca!

Morar em Salvador na época carnavalesca pode ser maravilhoso para uns e terrível para outros tantos como eu! Odeio o carnaval soteropolitano! Queria muito trabalhar no carnaval e... fui trabalhar! Fui fazer cobertura do carnaval no extremo sul da Bahia.
A pergunta que eu mais ouvia era: “Você trocou carnaval por isso aqui?” Claro!
O carnaval de lá é muito parecido com o daqui... bandas similares, mas não fui com intuito de me divertir (não conseguiria), fui TRABALHAR! Aff! Fiz cobertura do carnaval para a TVE Bahia.

O extremo sul da Bahia é lindo de mais! As praias, os rios, a mata atlântica... Senti saudades da minha terra amada... apesar de tudo amada. Estando aqui sinto vontade de fugir desse ambiente, das pessoas mal educadas que jogam lixo pela janela dos veículos, das “músicas” bizarras... Salvador está mal cuidada! Mas há lugares lindos, incríveis aqui! Deus é perfeito, as pessoas não...


Enfim, em casa!

Brasil fora de perigo

Todos nós estamos preocupados com as contantes catástrofes naturais que o mundo vem sofrendo e muitos vem se perguntando o que pode acontecer com o Brasil. Em termos de terremoto o Brasil não corre risco. O pais está no meio da placa tectonica, e os abalos sismicos aqui podem até ser sentidos mais com proporções micro que não causam grandes catastrofes como aconteceu no Chile no ultimo dia 27/02 que matou mais de 300 pessoas.A informação foi dada pelo sismólogo João Carlos Dourado, do campus de Rio Claro da Universidade Estadual Paulista (Unesp).


“No Brasil, um grande terremoto deste, causado por esse tipo de tectônica não vai ocorrer. Isto porque o Brasil se localiza no meio de placa tectônica, enquanto o Chile se localiza numa borda. O Brasil está no meio dessa placa e no meio dessa placa não existem esforços tectônicos dessa magnitude pra gerar um terremoto desse”, afirmou o especialista.

O chefe do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), George Sand França, destaca que os países do oeste da América Latina estão mais propensos a terremotos.

“A América Latina, principalmente a parte oeste, sempre foi vulnerável a terremoto. O Chile, Peru, parte da Colômbia, Equador também, esses países são países que têm um alerta frequente e devem ter um código civil bem distinto de qualquer outro país que está no meio da placa tectônica”, disse França.

O Chile está numa região sujeita a terremotos. O país já sofreu com o maior terremoto de toda a história, de 9,5 graus de magnitude, em 1960. O terremoto deste sábado foi provocado pelo choque entre duas placas tectônicas: a de Nazca, no Oceano Pacífico, e a sul-americana, na costa oeste do continente. O Chile fica na borda da placa sul-americana.

O choque entre as placas que cobrem a crosta terrestre é constante. Até que acontece um momento de ruptura, em que as rochas não agüentam mais a pressão do atrito e liberam a energia acumulada sob a forma de vibrações sísmicas, que provocam o terremoto.

A placa de Nazca, que fica no Oceano, desliza para baixo da placa sul-americana. Essas vibrações se propagam para grandes distâncias e podem ser sentidas bem longe do epicentro do tremor. Também provocam as ondas gigantes, ou tsunamis.

Fonte: G1.com

Confira aqui a entrevista com o sismólogo concedida ao Jornal Nacional

Nova versão da música do Parangolé "Roboletion"

2010 ano de copa do Mundo e também de eleições. Mais uma vez o povo vai decidir o futuro líder politico do Brasil. Diante do cenário corrupto que encontramos no país, e o recente fim do carnaval nada mais justo do que usar o hit do carnaval baiano para fazer um panorama da politica no Brasil. Com voces o "Roboletion"



VAMOS APROVEITAR OS PROXIMOS MESES QUE ANTECEDEM AS ELEIÇÕES PARA ESTUDAR AS PROPOSTAS, O PASSADO, E PRESENTE POLITICO DE CADA CANDIDATO E VOTAR COM CONSCIENCIA.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

O terror de 20 mil!!




Quem tem medo de filme de terror ficaria até o fim de uma película cheia de espíritos, monstros e sangue por até 7 mil libras, o equivalente a R$ 19.622? Esse foi o desafio criado por um cineasta de Bollywood, indústria cinematográfica da Índia.

O corajoso tem de ficar até o fim dos créditos de Phoonk 2, que tem como tema principal um espírito maligno que apavora uma família.

Em entrevista a CNNGO.com, site da CNN voltado ao mercado asiático, Ram Gopal Varma, diretor do longa, disse que qualquer pessoa que afirma não ter medo de filme de terror será desafiada.

Durante a exibição de Phoonk 2, a pessoa terá o batimento cardíaco monitorado. Além disso, contará também com uma câmera voltada para o rosto que irá garantir que, durante toda a exibição, os olhos estarão abertos.

O concurso deve começar no dia 10 de março no site oficial Phoonk 2 e será aberto para todas as pessoas que morem em território indiano e tenham entre 18 e 60 anos.

Na primeira versão de Phoonk, o diretor lançou o mesmo desafio. Ele afirmou que o suposto ganhador não teria aguentado ficar 30 minutos dentro do cinema.

Fonte: Época

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Encontre uma mala de dinheiro e ganhe como recompença 14 reais.

É  meus amigos hoje em dia até a recompensa por um gesto de bondade mau dá para pagar o transporte.Um ex-combatente da Guerra das Malvinas encontrou no estacionamento de um supermercado na Argentina uma mala com 45 mil pesos, que equivale a cerca de 21 mil reais, devolveu ao dono e foi recompensando com a incrível bagatela de 30 pesos, ou seja 14 reais.

Juan Carlos Vera encontrou a mala no domingo (21) em um carrinho de compras no estacionamento onde trabalha, na província de Catamarca. Ele a entregou aos guardas sem consultar o que havia dentro dela, indicou a agência oficial "Telam".

"Peguei a mala que alguém tinha esquecido e, sem abri-la, entreguei ao guarda", disse Vera. Ele só soube qual era o conteúdo da mala algum tempo depois. Quinze minutos após sua boa ação, o dono da mala o recompensou com os 30 pesos.

Vera lutou em 1982 na Guerra das Malvinas, entre Argentina e Reino Unido, pela soberania das ilhas Malvinas.Os ex-combatentes argentinos recebem uma pensão do Estado de 2.482 pesos (US$ 638 ou pouco mais de R$ 1.100).

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Curiosidade

Gente eu sei que a nota é um pouco velha, Janeiro deste ano,mas não podia deixar de comentar.Olhem que interessante,num encontro do livro dos recordes, em Istambul,o campeão dos mais altos do mundo posou ao lado do campeão dos mais baixos do mundo, resultado uma foto inusitada na qual percebemos que  o homem mais baixo do mundo bate no joelho do mais alto,inacreditável.



segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Campeões do carnaval soteropolitano


Ivete Sangalo liderou de novo, mas a banda Parangolé e o vocalista Léo Santana ficaram bem na fita, ou melhor, na mídia, no Carnaval 2010. Duas pesquisas sobre transmissões televisivas local e nacional de artistas no Carnaval de Salvador colocam o grupo do “Rebolation” em quarto colocado no ranking de maior exposição midiática.




O grupo ficou à frente de nomes como Asa de Águia (7h16min9s), Banda Eva (7h26min10s), Claudia Leitte (5h55min18s) e Chiclete com Banana (5h07min47s). Na pesquisa realizada pela empresa Informação Inteligente - Navii, entre 11 e 17 de fevereiro, o Parangolé ficou oito horas e 18 minutos no ar, somadas as transmissões local (06h41min32s) e nacional (1h19min16s).



Pela mesma pesquisa, o hit “Rebolation” foi o mais executado nas emissoras de TV, 117 vezes, seguido de “Vale Night”, do Asa, tocada 67 vezes. Os dados da Navii também destacam a participação de Tomate. O cantor vem atrás somente de Ivete Sangalo, tanto na veiculação local (8h14min31s contra 8h37min12s), quanto na nacional (1h49min02s contra 01h50min56s).



A pesquisa realizada pela empresa MidiaClip entre a meia-noite de quinta-feira, 11, até as 3 horas da manhã da última quarta-feira, 17, apontam quase o mesmo cenário. A mudança vem com a cantora Daniela Mercury na segunda colocação e Tomate logo em seguida, em terceiro.



Ivete lidera com 16 horas e 37 minutos no ar. Daniela Mercury, que trouxe para o circuito Barra-Ondina novidades como a presença de 40 músicos da Orquestra Neojibá, além de repertório variado, com música eletrônica, garantiu 11 horas e 7 minutos de exposição. E Tomate, que segue em carreira solo desde 2008, foi visto por 9 horas e 59 minutos. No ano passado, Tomate, ex-Rapazolla, ficou com a oitava colocação, com pouco mais de seis horas de exposição. Este ano, ele comandou os três dias do Inter, bloco responsável pela abertura do Carnaval no Campo Grande, no domingo.


Na pesquisa, o Parangolé, em quarto lugar, totaliza 9 horas e 39 minutos de imagens nas TVs. Em 2009, a banda não passou de duas horas de exibição, ficando em 32º lugar. Os registros da MidiaClip são captados das emissoras locais TV Bahia, TV Educativa, TV Aratu, Band, TV Itapoan e TV Salvador; as nacionais abertas, Globo, SBT, Record, RedeTV!, Band, Brasil, além de canais fechados, como GNT, MTV, Globonews, Bandnews e Recordnews.
 
Fonte: A tarde Online