Páginas

sábado, 22 de maio de 2010

O bebê do Nirvana cresceu!

Gente esses dias estava na net e vi o destaque sobre o bêbê no Nirvana, ou melhor, o bêbê que ficou conhecido mundialmente por ser capa do disco Nevermind do Nirvana, lançado em 1991. O fato é que hoje em tem 19 anos e o mais incrivel é que ele trabalha com a criação de capas de cds. Esse já nasceu mesmo predestinado a trabalhar com cds.

Confira aqui a materia da Revista Criativa com Spencer Elden, o eterno bêbê  Nirvana.

É difícil encontrar uma pessoa que não se lembre da famosa capa do álbum Nevermind (1991), do Nirvana. A imagem do bebê pelado dentro de uma piscina é uma das grandes conhecidas da história da música. O que muita gente não pensa é que esse bebê cresceu e criou sua personalidade – que tem muito da foto ao lado – como um adolescente apaixonado pelas artes, adorador do skate e, surpreendentemente, que trabalha com a produção de capas de álbuns.


Hoje, aos 19 anos, Spencer Elden, trabalha para Shepard Fairey – criador da imagem inspirada no presidente americano Barack Obama e combinada com a mensagem “Hope” (“Esperança”). Ainda chamado de “bebê do Nirvana” ou apenas “o bebê”, Elden mostra suas habilidades com desenhos e produções fotográficas no estúdio Obey Giant.


Há dois anos, inclusive, ele refez a foto que o deixou tão conhecido na mesma piscina do centro aquático Rose Bowl, na Califórnia. E parece que o garoto gosta de ser lembrado como o recém-nascido pelado na água. Na época em que reproduziu a foto, Spencer confessou à MTV.com que usa o argumento para chamar a atenção de garotas. “Eu tenho que usar uma linha mais idiota, ‘Você quer ver meu pênis de novo?’”, declarou ao site. Convenhamos que, se ele não quisesse ser reconhecido como tal, não abordaria o assunto nessas situações, não é?



Além das grandes experiências atuais ao lado do chefe – que Spencer admira imensamente – o garoto tem uma bagagem considerável na área das artes, pois seu pai é artista e trabalha com produções fotográficas há muitos anos. A própria foto de Nevermind - a original – foi um favor que seus pais fizeram ao fotógrafo Kirk Weddle, colega de trabalho e amigo do casal.


Agora que não pode mais sair pelado em capas de disco – o que, mesmo na foto de criança, ele acha um tanto estranho – Spencer investe na venda de suas produções gráficas para que seja reconhecido também como artista.

Assista abaixo ao vídeo da entrevista de Spencer Elden ao site Obey Giant!



Nirvana Baby, Spencer Elden from Barry O Donnell on Vimeo.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

O DARDO E O PÁSSARO

Olá gente sei que estamos meio sumidas, mas é que cada uma esta entretida com diversas coisas, radio, tv, cursos, produtora, dai ficamos com pouco tempo para o blog, mas vamos nos adaptando a rotina e alimentando o blog sempre que pudermos. Bom vamos a notícia. Na costa leste da Grã-Bretanha na cidade de Scarborough, um fotógrafo britanico registrou uma fato inusitado, uma gaivota sobrevoava a região com um dardo atravessado na cabeça.



O fotógrafo Graham Rhodes, acredita que o dardo foi lançado por uma besta (um espécie de arco e flecha de origem medieval) e disse estar preocupado que outros pássaros e até pessoas possam acabar feridos.


O fato preocupa também porque além de ser um crime ambiental, um dardo atirado para o ar pode atingir pessoas na queda: "Se eles estão atirando em gaivotas no céu e erram a mira, os dardos têm de ir para algum lugar e podem acabar ferindo alguém", afirmou Rhodes ao jornal Scarborough Evening News.

"É impressionante que o pássaro ainda esteja voando com um dardo em sua cabeça, porque o peso do objeto deveria restringir seus movimentos."

sexta-feira, 16 de abril de 2010

O gato e o Ipad

 Olá blogueiros, se ligam neste video que vi no UOL, o gato interage com um dos objetos tecnologicos mais desejados da atualidade, o recem lançado IPAD.Enquanto via o video uma duvida surgiu, sera que o gato nao arranhou a tela do aparelho?

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Salvador conquista mais um título!

O comentário da semana aqui em Salvador girou em torno do resultado da última pesquisa do Fantástico. O título da matéria é: Salvador é eleita a cidade que menos respeita idosos.

Depois de termos conquistados outros dois méritos esse ano, “CIDADE MAIS SUJA” e “DESRESPEITO A FAIXA DE PEDESTRE“ . Eis que chega o 3°: CIDADE MAIS MAL-EDUCADA!

Parabéns Salvador!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

O homem banda!!

Olá caros blogueiros, andei meio sumida dq nas ultimas duas semanas, é que estava sem tempo, como hoje estou um pouquinho mais livre venho trazer pra vcs um video muito bom que vi no you tube. Neste video so tem dois personagens 1 toca sax, e o outro vai fazendo sons com a boca de diversos instrumentos e vai mixando, tudo na hora na frente de quem esteja passando na rua. O resultado é impressionante a criação, produção de gravaçao de uma música em plena praça pública.

sábado, 3 de abril de 2010

Bruno Pataro apresenta: Show Folkaipira


Estreia no dia 7 de Abril, no Teatro XVIII, no Pelourinho o show Folkaipira do cantor, instrumentista e compositor Bruno Pataro. Mais do que uma brincadeira com as palavras Folk e Caipira, o nome do espetáculo faz uma síntese do que Pataro realiza neste espetáculo.

IMPERDÍVEL!!! Em breve mais informações sobre o artista!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Feliz Aniversário? Vamos comemorar o quê?


Essa postagem era para do dia 29.03, mas estava sem internet...

Ruas sujas, o povo passando fome, a saúde precária, a violência em alta... Vamos comemorar o quê? O metrô é uma promessa antiga, e mesmo se houver inauguração será um little metrô, pequeninho de dá “dó”. Os postos de saúdes estão em situação lastimável. A Estação da Lapa faz vergonha! Ratos e baratas transitam diariamente no local, sendo, portanto, um ambiente de fácil transmissão de doenças, e que piora com a quantidade de lixo encontrado no chão.

Estava lendo o jornal da Metrópole sobre o nosso querido aniversário, e adorei! Na segunda página encontramos “Pilha Pura” uma sessão do jornal destinada a escaldar algo que merece ser escaldado! Vejam:

“A nossa querida cidade de Salvador da Bahia de Todos os Santos completa, no dia 29/03, 461 anos! Mas cuidado na hora dos festejos, para não confundir tiro com foguetes e bolo com bololô. O fato é que a capital parece apenas mais velha. No mau sentido: como uma coisa fica velha. Desgastada. Pode comemorar!” Por James Martins


Em Salvador salvamos as belezas naturais, o resto é conversa fiada, não é prefeito?


Mesmo assim: Parabéns Salvador! Feliz 461 anos!