domingo, 6 de junho de 2010
Blogagem coletiva - Ainda dá tempo!
Participem da primeira blogagem coletiva em defesa dos direitos das crianças alérgicas em terem acesso às fórmulas especiais para sua alimentação!
A alergia alimentar é uma reação adversa a alguns alimentos com envolvimento do sistema imunológico e vem crescendo a sua prevalência assustadoramente. O ideal para prevenir a alergia alimentar é que a mãe amamente em dieta de restrição do alérgeno em questão, amamente exclusivamente até os seis meses e continue amamentando por pelo menos dois anos.
No entanto sabemos que às vezes isso não é possível e a criança necessita se alimentar com fórmulas especiais: são os hidrolisados protéicos e as fórmulas à base de aminoácidos livres. Essas fórmulas possuem alto custo (podem chegar a custar R$ 500,00 uma lata de 400g). Esse valor elevado é inviável para a maioria das famílias brasileiras e por isso a necessidade de recorrer ao governo.
Infelizmente muitas vezes o direito de acesso às fórmulas não é garantido. De diversas maneiras isso acontece: não se têm acesso às fórmulas por não conseguir ingressar no programa de dispensação, atrasos na distribuição de quem já faz parte do programa, redução no quantitativo total sem avaliar a real necessidade da criança, ente outros.
É um verdadeiro descaso e um desrespeito o que vem acontecendo e nossos gestores estão esquecidos de uma premissa básica na nossa Constituição Federal: Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.
Por isso convocamos todos vocês para participarem dessa blogagem coletiva!
Publique um texto, uma foto, uma música a respeito da alergia alimentar e denuncie o descaso do poder público em relação a quem precisa das fórmulas de alto custo para alimentar seu filho. Espalhe essa idéia no orkut, blog, twitter, facebook, tumblr, feedly, fotolog.....
Pelos nossos direitos!
Bianca Gouveia
Presidente da ABAPAA
ABAPAA - Associação Baiana de Pais e Amigos de Crianças com Alergia Alimentar
E-mail: associacaobaianaalergia@yahoo.com.br
Grupo de Discussões: abapaa@yahoogrupos.com.br
Comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97102010
Blog: http://abapaa.blogspot.com
sábado, 5 de junho de 2010
Videoclipe Dinno Gama - "De Cara"
Olá blogueiros, hoje vim trazer pra voces o último trabalho que nós tres, eu, Carla e Gil realizamos; um videoclipe de um jovem cantor da música baiana Dinno Gama. Para o trabalho ouvimos o que Dinno queria juntamente com o seu produtor e tentamos transpor para o video tudo que estava na cabeça dos dois, o resultado voces podem conferir aqui.
E quem quiser saber mais informações sobre Dinno Gama é só clicar aqui
E quem quiser saber mais informações sobre Dinno Gama é só clicar aqui
terça-feira, 1 de junho de 2010
Cão 'Fenômeno' vai à Copa da África representar o Brasil
Aproveitando que hoje falta 10 dias para a primeira partida dos jogos da Copa do mundo de Futebol, ontem achei uma nota curiosa, um cão vai para a copa da Africa representar o Brasil.
O objetivo de André Rosa, adestrador e dono do cão, chamado Fenômeno – em homenagem ao jogador Ronaldo –, é gravar um documentário e mostrar as maneiras de um cachorro levar alegria às pessoas. Além de representar o país no campeonato mundial, a outra intenção do dono é fazer o bichinho se tornar o mascote do Brasil no continente africano.
Fenômeno, da raça border collie, tem 5 anos e foi comprado por Rosa após ter sido dispensado por sua antiga dona. “Ele era muito ativo e sua dona morava em um apartamento. Ela preferiu dispensá-lo e uma amiga o pegou e o vendeu para mim. Se para ela o fato de ele ser muito "animado" era um problema, para mim foi ótimo”, diz o dono.
O cãozinho joga futebol, basquete, participa de ações sociais, visita pessoas doentes, casas de idosos e já participou de vários programas na TV. Fenômeno também já estrelou comerciais publicitários. “Sempre soube que ele não era um cachorro comum. Ele tem algo a mais”, conta Rosa.
A dupla vai ficar na África durante 45 dias e pretende visitar aldeias e os pontos turísticos da região. Eles vão se hospedar em uma pousada de um amigo de Rosa e, segundo ele, toda a viagem será financiada com seus próprios recursos. “Algumas empresas vão nos apoiar com equipamentos que o Fenômeno vai precisar nesse período, mas o custo da viagem será pago por mim. Acredito que nada disso tem preço, é uma vontade minha, um sonho” afirma.
Após a temporada na África, Rosa pretende fazer um documentário com o material produzido. “Minha intenção é mostrar todos os lugares pelos quais passaremos. O povo, a cultura, os locais mais conhecidos, como por exemplo, o local em que o Mandela foi preso”, diz.
Rosa não sabe se vai conseguir entrar com o Fenômeno nos estádios onde vão acontecer os jogos da seleção, mas garante que vai tentar. "Minha intenção é entrar. Espero que tudo corra bem."
A próxima viagem da dupla, para a Disney, já está sendo planejada e deve servir de material para um longa-metragem que Rosa que produzir. “Esse é o meu maior sonho”, conta Rosa.
É até eu queria uma vida de cão dessa forma.
O objetivo de André Rosa, adestrador e dono do cão, chamado Fenômeno – em homenagem ao jogador Ronaldo –, é gravar um documentário e mostrar as maneiras de um cachorro levar alegria às pessoas. Além de representar o país no campeonato mundial, a outra intenção do dono é fazer o bichinho se tornar o mascote do Brasil no continente africano.
Fenômeno, da raça border collie, tem 5 anos e foi comprado por Rosa após ter sido dispensado por sua antiga dona. “Ele era muito ativo e sua dona morava em um apartamento. Ela preferiu dispensá-lo e uma amiga o pegou e o vendeu para mim. Se para ela o fato de ele ser muito "animado" era um problema, para mim foi ótimo”, diz o dono.
O cãozinho joga futebol, basquete, participa de ações sociais, visita pessoas doentes, casas de idosos e já participou de vários programas na TV. Fenômeno também já estrelou comerciais publicitários. “Sempre soube que ele não era um cachorro comum. Ele tem algo a mais”, conta Rosa.
A dupla vai ficar na África durante 45 dias e pretende visitar aldeias e os pontos turísticos da região. Eles vão se hospedar em uma pousada de um amigo de Rosa e, segundo ele, toda a viagem será financiada com seus próprios recursos. “Algumas empresas vão nos apoiar com equipamentos que o Fenômeno vai precisar nesse período, mas o custo da viagem será pago por mim. Acredito que nada disso tem preço, é uma vontade minha, um sonho” afirma.
Após a temporada na África, Rosa pretende fazer um documentário com o material produzido. “Minha intenção é mostrar todos os lugares pelos quais passaremos. O povo, a cultura, os locais mais conhecidos, como por exemplo, o local em que o Mandela foi preso”, diz.
Rosa não sabe se vai conseguir entrar com o Fenômeno nos estádios onde vão acontecer os jogos da seleção, mas garante que vai tentar. "Minha intenção é entrar. Espero que tudo corra bem."
A próxima viagem da dupla, para a Disney, já está sendo planejada e deve servir de material para um longa-metragem que Rosa que produzir. “Esse é o meu maior sonho”, conta Rosa.
É até eu queria uma vida de cão dessa forma.
sábado, 22 de maio de 2010
O bebê do Nirvana cresceu!
Gente esses dias estava na net e vi o destaque sobre o bêbê no Nirvana, ou melhor, o bêbê que ficou conhecido mundialmente por ser capa do disco Nevermind do Nirvana, lançado em 1991. O fato é que hoje em tem 19 anos e o mais incrivel é que ele trabalha com a criação de capas de cds. Esse já nasceu mesmo predestinado a trabalhar com cds.
Confira aqui a materia da Revista Criativa com Spencer Elden, o eterno bêbê Nirvana.
É difícil encontrar uma pessoa que não se lembre da famosa capa do álbum Nevermind (1991), do Nirvana. A imagem do bebê pelado dentro de uma piscina é uma das grandes conhecidas da história da música. O que muita gente não pensa é que esse bebê cresceu e criou sua personalidade – que tem muito da foto ao lado – como um adolescente apaixonado pelas artes, adorador do skate e, surpreendentemente, que trabalha com a produção de capas de álbuns.
Hoje, aos 19 anos, Spencer Elden, trabalha para Shepard Fairey – criador da imagem inspirada no presidente americano Barack Obama e combinada com a mensagem “Hope” (“Esperança”). Ainda chamado de “bebê do Nirvana” ou apenas “o bebê”, Elden mostra suas habilidades com desenhos e produções fotográficas no estúdio Obey Giant.
Há dois anos, inclusive, ele refez a foto que o deixou tão conhecido na mesma piscina do centro aquático Rose Bowl, na Califórnia. E parece que o garoto gosta de ser lembrado como o recém-nascido pelado na água. Na época em que reproduziu a foto, Spencer confessou à MTV.com que usa o argumento para chamar a atenção de garotas. “Eu tenho que usar uma linha mais idiota, ‘Você quer ver meu pênis de novo?’”, declarou ao site. Convenhamos que, se ele não quisesse ser reconhecido como tal, não abordaria o assunto nessas situações, não é?
Agora que não pode mais sair pelado em capas de disco – o que, mesmo na foto de criança, ele acha um tanto estranho – Spencer investe na venda de suas produções gráficas para que seja reconhecido também como artista.
Assista abaixo ao vídeo da entrevista de Spencer Elden ao site Obey Giant!
Nirvana Baby, Spencer Elden from Barry O Donnell on Vimeo.
Confira aqui a materia da Revista Criativa com Spencer Elden, o eterno bêbê Nirvana.
É difícil encontrar uma pessoa que não se lembre da famosa capa do álbum Nevermind (1991), do Nirvana. A imagem do bebê pelado dentro de uma piscina é uma das grandes conhecidas da história da música. O que muita gente não pensa é que esse bebê cresceu e criou sua personalidade – que tem muito da foto ao lado – como um adolescente apaixonado pelas artes, adorador do skate e, surpreendentemente, que trabalha com a produção de capas de álbuns.
Hoje, aos 19 anos, Spencer Elden, trabalha para Shepard Fairey – criador da imagem inspirada no presidente americano Barack Obama e combinada com a mensagem “Hope” (“Esperança”). Ainda chamado de “bebê do Nirvana” ou apenas “o bebê”, Elden mostra suas habilidades com desenhos e produções fotográficas no estúdio Obey Giant.
Há dois anos, inclusive, ele refez a foto que o deixou tão conhecido na mesma piscina do centro aquático Rose Bowl, na Califórnia. E parece que o garoto gosta de ser lembrado como o recém-nascido pelado na água. Na época em que reproduziu a foto, Spencer confessou à MTV.com que usa o argumento para chamar a atenção de garotas. “Eu tenho que usar uma linha mais idiota, ‘Você quer ver meu pênis de novo?’”, declarou ao site. Convenhamos que, se ele não quisesse ser reconhecido como tal, não abordaria o assunto nessas situações, não é?
Além das grandes experiências atuais ao lado do chefe – que Spencer admira imensamente – o garoto tem uma bagagem considerável na área das artes, pois seu pai é artista e trabalha com produções fotográficas há muitos anos. A própria foto de Nevermind - a original – foi um favor que seus pais fizeram ao fotógrafo Kirk Weddle, colega de trabalho e amigo do casal.
Agora que não pode mais sair pelado em capas de disco – o que, mesmo na foto de criança, ele acha um tanto estranho – Spencer investe na venda de suas produções gráficas para que seja reconhecido também como artista.
Assista abaixo ao vídeo da entrevista de Spencer Elden ao site Obey Giant!
Nirvana Baby, Spencer Elden from Barry O Donnell on Vimeo.
quarta-feira, 12 de maio de 2010
O DARDO E O PÁSSARO
Olá gente sei que estamos meio sumidas, mas é que cada uma esta entretida com diversas coisas, radio, tv, cursos, produtora, dai ficamos com pouco tempo para o blog, mas vamos nos adaptando a rotina e alimentando o blog sempre que pudermos. Bom vamos a notícia. Na costa leste da Grã-Bretanha na cidade de Scarborough, um fotógrafo britanico registrou uma fato inusitado, uma gaivota sobrevoava a região com um dardo atravessado na cabeça.
O fotógrafo Graham Rhodes, acredita que o dardo foi lançado por uma besta (um espécie de arco e flecha de origem medieval) e disse estar preocupado que outros pássaros e até pessoas possam acabar feridos.
O fato preocupa também porque além de ser um crime ambiental, um dardo atirado para o ar pode atingir pessoas na queda: "Se eles estão atirando em gaivotas no céu e erram a mira, os dardos têm de ir para algum lugar e podem acabar ferindo alguém", afirmou Rhodes ao jornal Scarborough Evening News.
"É impressionante que o pássaro ainda esteja voando com um dardo em sua cabeça, porque o peso do objeto deveria restringir seus movimentos."
O fotógrafo Graham Rhodes, acredita que o dardo foi lançado por uma besta (um espécie de arco e flecha de origem medieval) e disse estar preocupado que outros pássaros e até pessoas possam acabar feridos.
O fato preocupa também porque além de ser um crime ambiental, um dardo atirado para o ar pode atingir pessoas na queda: "Se eles estão atirando em gaivotas no céu e erram a mira, os dardos têm de ir para algum lugar e podem acabar ferindo alguém", afirmou Rhodes ao jornal Scarborough Evening News.
"É impressionante que o pássaro ainda esteja voando com um dardo em sua cabeça, porque o peso do objeto deveria restringir seus movimentos."
sexta-feira, 16 de abril de 2010
O gato e o Ipad
Olá blogueiros, se ligam neste video que vi no UOL, o gato interage com um dos objetos tecnologicos mais desejados da atualidade, o recem lançado IPAD.Enquanto via o video uma duvida surgiu, sera que o gato nao arranhou a tela do aparelho?
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Salvador conquista mais um título!
O comentário da semana aqui em Salvador girou em torno do resultado da última pesquisa do Fantástico. O título da matéria é: Salvador é eleita a cidade que menos respeita idosos.
Depois de termos conquistados outros dois méritos esse ano, “CIDADE MAIS SUJA” e “DESRESPEITO A FAIXA DE PEDESTRE“ . Eis que chega o 3°: CIDADE MAIS MAL-EDUCADA!
Parabéns Salvador!
Depois de termos conquistados outros dois méritos esse ano, “CIDADE MAIS SUJA” e “DESRESPEITO A FAIXA DE PEDESTRE“ . Eis que chega o 3°: CIDADE MAIS MAL-EDUCADA!
Parabéns Salvador!
Assinar:
Postagens (Atom)




