Páginas

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Eles não se cansam!

Olá blogueiros vem trazer hoje pra vcs mais um clipe incrível do Ok Go, a banda que não se cansa de fazer clipes sensacionais. Nesta musica (White Knuckles) assim como o primeiro clipe que postei aqui, o clipe é feito todo em plano sequencia, ou seja, sem corte camera. A dificuldade em ambos é absurda, porém no White Knuckles, o caso se agrava porque eles não dependem somente do próprio sincronismo, mas sim do próprio sincronismo e tb dos cães, por sinal muito bem adestrados. O resultado é mais uma preciosidade no mundo dos videoclipes. Assistam e confiram o perfeccionismo.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O V da tranquilidade

Olá blogueiros. Feliz 2011, que esse ano seja cheio de prosperidade e sucesso pra todos nós. Bom começo de uma ano decisivo pra mim: Meu ultimo semestre na facu!! Em 6 meses mais uma jornalista no mercado. Com isso se meu tempo ja era escasso antes imaginem agora. Bom, prometo trazer noticias afinal meu projeto de conclusao de curso é um blog. Assim que tiver o endereço registrado divulgo aqui pra vcs.

Hoje vim trazer pra vcs uma noticia muito curiosa que acabei de achar no G1. Após o trauma de três abortos espontâneos, a britânica Louise Neate, de 30 anos, estava preocupada quando ficou grávida novamente. No entanto, segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mail", um sinal de que tudo iria correr bem veio do futuro filho.

Como um ato confortante o bebe, chamado de Owen, durante o ultrassom de 21 semanas, uma imagem chamou atenção de Louise e dos médicos. O bebê aparece fazendo um "V" (gesto de vitória) no útero. "De alguma forma, eu sabia que tudo ia dar certo", afirmou a jovem. "Foi extremamente reconfortante", destacou. 

O bebê nasceu saudável no fim de novembro do ano passado. O casal Louise e Daniel já tinha um filho (Samuel nasceu em 2007), mas Louise estava com dificuldade de engravidar novamente -ela tinha sido diagnosticada com ovários policísticos. As informações são do G1.

Coisas impressionantes da vida.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Clipe em Super Slow

Oi pessoas, não vou nem mais pedir desculpas pelo sumiço pra não ficar repetitivo, estou entregando meu pre-projeto de tcc, dai ja viu né tempo nem pra respirar, mas agora nas férias vou ver se posto mais por aqui, termino o bendito diário de bordo.Hoje vim trazer um clipe que vi na net da Familia Lima. Me chamou atençao a produção do clipe, com imagens em super slow, as mesmas utilizadas na copa deste ano. Achei sensacional os detalhes do piano, da corda do baixo, do violino se quebrando, e dos pratos de bateria entortando como uma onda, muito bom. Eu pelo memos nunca vi essa tecnologia em clipes nacionais, parabens a produção e a direção do clipe!!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Diário de Bordo- Holanda

Olá pessoas, já não tenho mais cara de postar pra vcs depois de quase um mes afastada, mas vamos lá vou continuar o meu diário e desta vez a parada é na Holanda.Bom, passei 2 dias neste pais, e neste periodo passei pelas 3 principais cidades da Holanda. A primeira parada foi em Rotterdam, é a segunda cidade com a maior populaçao dos paises baixos, com mais de 500 mil habitantes,onde ate 2004 se possuia o titulo de cidade com maior porto do mundo, esta meta foi ultrapassada por Shangai.

                                         Rotterdam: Maior porto do mundo entre 1962 a 2004
                                         Contruçoes inovadoras após a cidade ser
                                          destruida na Segunda Grande Guerra
Único predio que ficou de pé após a Guerra

Costumam dizer que Rotterdam é a cidade do trabalho,onde os holandeses conseguem o dinheiro pra gastar em Amsterdam, que apesar de ser capital é o lugar que os holandeses escolhem pra viver com mais tranquilidade. No verão é comum ver os holandeses saindo do trabalho as 6 da tarde, que nesta época esta super claro ( equivalente ao sol das 3 da tarde aqui em Salvador), se encontrar com a familia na beira do rio Amster, para se aliviarem com o quente verão europeu, e posteriormente irem pra casa preparar o jantar para as 8 em ponto estarem jantando como manda os costumes da capital holandesa.

Depois de Rotterdam segui em direção ao centro administrativo da Holanda, que fica situado na cidade de Haia. Apesar de Haia ser a terceira maior cidade dos paises baixo, Haia possui poucos habitantes, já que as pessoas vão passar o dia trabalhando, mais residem em Rotterdam ou Amsterdam. é em Haia também que fica o Tribunal da Paz, onde se reunem periodicamente autoridades de vários países de mundo, em prol da paz mundial.Na visita a Haia aproveitei e visitei o Madurodam, um parque que mostra em miniatura, pontos turistcos e comerciais da Holanda, similhar ao Minimundo, que tem aqui no Brasil, na cidade de Canela-Rio Grande do Sul, porém é muito mais rica em detalhes, e tem mais artifícios tecnologicos que o Minimundo, alem disso toda a renda adquirida neste parque é revestida para o tratamento oncologico de crianças carentes na Holanda.



                                                Fogo pela paz do mundo, em Haia
                                                                  Tribunal da paz em Haia
                                                        Parque miniatura, Madurodam

Outras cidades que visitei foi as tradicionais Marken e Voledan, cidades construidas a baixo do nível do mar e sofreram bastente com cheias que devastaram inumeras vezes a cidade. Este problema só foi solucionado com a contrução de barreiras de contenção de agua, só assim foi possivel manter a popução destes lugares. Em Marken o silencio predomina, a cidade mantem as tradiçoes é comum encontrar pelas ruas pessoas vestidas com trajes tipicamente holandeses, já em Voledan, o clima é mais proximo a orla de uma praia movimentada, porem nao tanto barulhenta como as praias brasileiras, além disso em Marken há uma tradicional fabrica de tamancos e queijos holandeses.

                                                                       Voledan
                                                                        Marken
                                          Lanchonete em Marken na torcida pela Holanda na Copa,
                             único pais que vi vibrar com a copa, o mais parecido com a torcida brasileira
                                                  Fábrica dos tradicionais tamancos holandeses
                                                Moinho de vento no caminho para Marken

Depois da visita a Haia retornei a Amsterdam para enfim conhece-la. Logo quando cheguei a cidade fiquei impressionada com a quantidade bicicletas que existem lá. Segundo informaçoes adquiridas em Amsterdam, todos os 1 milhão de habitantes,sem excessão, tem bicicleta e o utilizam como principal meio de transporte. Andando ruas aprendi na marra um lema de um turista na Holanda: A bicicleta tem sempre preferencia! Alias é bom tomar cuidado com todos os maios de transporte, voce pode ser atropelado, por um carro, trem, onibus eletrico, metro ou por uma bicicleta, estas tem pistas e sinais exclusivos, jamais pense em atravessar uma ciclovia com o sinal aberto, e se isto o fizer, tenha bastente atenção ao atravessar. No citytour por Amsterdam, passei pelo bairro vermelho, onde tudo é liberado, sexo, consumo de drogas, inúmeras lojas sexshop, enfim consumo liberado. Neste bairro, mulheres se exibem na vitrine como uma produto. Outra curiosidade é que neste bairro o domínio é por máfia chinesa portanto não ousei andar com minha maquina fora do case, vai que o china se envoca e resolve tomar-la.

                                                      8 horas da noite em Amsterdan
                                                             Um mundo de bicicletas
                                                     Inicio da rua do bairro vermelho
                                               Ronaldinho do Madame Tussaud
                                                    Eu e Bob no Madame Tussaud
                                            Até o perfume na loja do museu era da erva, hahaha
                                   A espera do barco para passear pelos 88 canais de Amsterdam
                                                                Casa-barco nos canais


Pra finalizar minha estadia na capital Holandesa, visitei o Museu de Cera, Madame Tussaud. Me impressionei com a riqueza detalhe das estatuas de cera e com o realismo do olhar, as vezes so estava eu na sala de visitas, mas a sensação que tinha era que a sala estava cheia, tamanho a realizade dessas estatuas. Bom meu diario  da Holanda termina por aqui, assim que poder, volto com o diário da Alemanha.


terça-feira, 31 de agosto de 2010

B.A.S.T.A


Trio Elétrico em Salvador é o ano todo!

Até que ponto a democratizaçãoda tecnologia é benéfico para a sociedade?

Pagode, funk, arrocha, rock... Nada contra (nem a favor), respeito à individualidade de cada ser humano, só não tolero a falta de educação.
Aqui, neste solo, nessa terra, amada por uns e odiada por outros, capital hospedeira de absurdos, impera o comodismo da má educação. Ao que me parece “todos” (com suas exceções) somos obrigados a conviver e/ ou aceitar o admissível, o intolerável, o cruel, a falta de bom senso...
Quem precisa utilizar o transporte público em Salvador convive com um drama cada vez mais comum e evidente. Fico a pensar: Para que serve o fone de ouvido?
Ligando os pontos, os meus conterrâneos já imaginam do que se trata essa minha indignação!
Me refiro a alguns (muitos, para ser sincera) usuários de ônibus (e afins) que por vezes utilizam o mp3 do celular para ritmar a viagem. Não importa se o deslocamento é curto ou longo, a moda agora é INCOMODAR!
Não me interessa saber que o outrem curte esses pagodes que destroem a imagem feminina, cheio de termos esdrúxulos, afinal se existe “barulhos” desse tipo é porque há quem consuma. A questão é: para “que diabos existe o fone de ouvido?”


NINGUÉM RESPEITA NINGUÉM! SALVADOR É TERRA DE NINGUÉM!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Diário de Bordo- Bélgica


Olá meu povo, estou de volta pra mais um diário de bordo. Peço desculpas pela demora mais é que o tempo é escasso, enfim vamos começar. Depois de 4 dias na França, segui para a Belgica com um pouco de dúvida sobre o que iria encontrar lá, afinal é um pais que não está entre os mais preferidos pontos turisticos. No caminho pra capital Bruxelas, eu passei por uma cidade do interior da Belgica chamada Bruges, que é conhecida também como a Veneza do Norte, me encantei pela cidade, aquele clima de cidade do interior pacata e bela, onde se anda de barco pelos canais, e ao mesmo tempo se tem a riqueza das construçoes medievais, com fachadas revestidas a ouro, puro luxo.



                                                             Construçoes Medievais

Os canais da Veneza do Norte

                        Quer coisa mais histórica do que carruagem, me senti dentro de um livro
                                                               O centro de Bruges


Depois dessa rápida passagem por Bruges segui mais uma hora de viagem a caminho de Bruxelas, assim que cheguei la, fui ver o principal monumento de Buxelas, o átomo construido em 1958 para a Expo 58, e até hoje está super conservado brilhando como um verdadeiro átomo.Já no centro de Bruxelas fui a catedral de São Miguel e andei pelas ruas do centro, depois disso fui deixar as malas no hotel e tomar uma ducha afinal passei o dia tudo na estrada.

Átomo da Expo 58


Contruçoes inovadoras

Caredral de São Miguel se assemelha a de Notre Dame em Paris

Centro de Bruxelas

Predio que muda de cor

A noite fui procurar um lugar pra jantar e já tinham me falado pra procurar pratos com frutos do mar que é a especialidade da cidade. Por sorte tinha um restaurante em baixo no meu hotel. Comi uns camarões, lulas fritas e um bolinho de um peixe de la que esqueci o nome, mais muuuuuuuuuito bom, foi eleito por mim um dos melhores partos que comi durante toda a viagem. Depois do jantar passiei mais pela cidade e gostei do clima agradavel que Bruxelas passa, muitos jovens curtindo a noite e as festas, construçoes modernas e inovadoras, predios inteiros revestidos com video-wall que mudam de cor  em sequencias aleatórias, sensacional.No dia seguinte já partir rumo a Holanda.E assim se resume minha curta estadia de 1 dia e 1 noite na Belgica, mas que valeu muito a pena.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A ARTE DOS MALABARES



Das lonas dos circos para as praças públicas, parques, bares e festas. Além do amor à arte, os malabaristas se apresentam para poder conseguir se sustentar. Alguns abandonam tudo e viajam pelo mundo afora apresentando e divulgando a arte dos malabares. De acordo com o estudante de psicologia e malabarista Cássio Andrade, 23, no Brasil o melhor lugar para se ganhar dinheiro com esse tipo de trabalho de rua é em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cássio sonha ainda em terminar a faculdade e rodar o mundo com sua arte. Para ele malabarismo é arte, esporte e terapia, faz bem para mente e pro corpo.

A Bahia recebe artista de vários lugares do Mundo, mas de acordo com o malabarista argentino Sebatian, 28, a capital só não é melhor financeiramente por causa da diversidade cultural que existe em Salvador. “Aqui tem capoeira, maculelê, samba de roda, teatro de rua e vários outras manifestações, por isso para ganhar dinheiro nas sinaleiras tem que ser muito bom, por que as pessoas estão acostumadas com a arte”. Afirma Sebatian. Já para o malabarista soteropolitano, Dery Lima, 29, os malabares estão perdendo espaço nos semáforos para os pedintes, meninos de rua que utilizam as acrobacias sem nenhuma responsabilidade artística. “Por isso que as trupes estão cada vez mais em evidência”. Diz Dery.

Devido à falta de remuneração financeira ao desenvolver um trabalho de rua, os malabaristas estão formando trupes, grupo de profissionais que desenvolvem uma performance e se apresentam em conjunto. Só em Salvador existe aproximadamente sete, que vende o espetáculo para festas fechadas. Dery Lima, líder da trupe Malabares Mágicos, afirma que quando o espetáculo é vendido, o público é selecionado e chega a pagar de R$20 á R$ 30 que é cobrado. Já aqueles que estão de passagem pela cidade têm que conseguir ganhar no mínimo de R$30 á R$ 50 por dia para conseguir se sustentar. Esse é o caso de Sebastian, conhecido artisticamente como Fifo, que há dois meses trabalha de segunda a sexta-feira na Avenida Garibaldi e nos finais de semana no Rio Vermelho, onde apresenta um número com monociclo e facas.

Fifo chega às 9 horas na Garibaldi, veste sua roupa de trabalho e quando a sinaleira fecha, ele apresenta seu espetáculo que dura cerca de um minuto. De olhos vendados, o malabarista se equilibra no monociclo enquanto manipula três facas no ar. Em seguida, e já no solo, ele executa um truque no qual engole uma faca. Segundos antes de o sinal abrir, o artista passa nos carros para recolher o dinheiro oferecido pelos motoristas.

Sejam nas ruas ou em eventos fechados, as apresentações dos malabares prendem a atenção tanto de adultos quanto das crianças, que se rendem à beleza plástica do malabarismo, mantendo os olhos fixados nas manobras praticadas pelos artistas. Bolas de contato, bastões com fogo, cones, facas e bolinhas fluorescentes são normalmente utilizados nas apresentações.

Mas para os amantes da arte circense que desejam entrar para esse mundo lúdico e querem aprender alguma habilidade, podem frequentar todas as quartas-feiras a partir das 17 horas o passeio público e começar a treinar junto com outros profissionais, esses encontros já acontecem há dez anos. Ou mesmo, procurar o Circo Picolino e se matricular em alguns dos cursos oferecidos.

Ainda na capital baiana acontece anualmente o Encontro de Malabares, sendo que a primeira edição do evento foi em 2007 e a cada ano vem crescendo e conquistando o público soteropolitano. Quem quiser acompanhar os principais eventos de malabares nas capitais brasileiras basta adquirir a revista Palco Aberto e conferir tudo que acontece nesse fabuloso mundo.